terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VARAL Nº 01 EDIÇÃO 521 ANO XI -- TEMA: "UM PRESENTE DE NATAL"

VARAL Nº 01 EDIÇÃO 521 ANO XI -- TEMA: "UM PRESENTE DE NATAL"
.
.
Um preesente de natal
teu olhar é para mim..
nada existe de igual,
teu olhar é querubim
tem magia e encanto
poesia é o manto
...um presente de Natal.
 Benedito C G Lima
.
.
a imaginação
de fazer do lado de fora
linda história
do cálculo dos números
outra forma
da singela palavra natal
atmosfera de glória
Kátia Ribeiro de Oliveira.
.
A necessidade não é nova.
Pergunte o seu nome,
sua origem e razões.
Talvez um papel,
crayon e uma borracha;
seja só o que ele precisa
para mudar a sua história.
Soaroir.
.
Deus meu Pai e hoje Noel,
tão pouco lhe peço! [Apenas o cotidiano!]
Porém, quero fazer-lhe um pedido diferente este ano:
“Que a felicidade [que eu sei] não ser brinquedo de papel,
possa chegar a mim nesse dia de Natal
e também a todo planeta, como sentimento de alto astral!
E que o amor e a paz envolva-nos numa fraternidade fiel!”
(Maria Barros).
.
meu presente eu já ganhei
durante o ano que se passou
Deus me deu muita alegria
me cobriu com seu amor
hoje vim agradecer
por me sentir tão feliz
pela familia e amigos
e as conquistas que fiz
Zélia Balbina.
.
Tema especial
Assunto pessoal
Para mudança radical
Temos potencial
Mergulhando em espiral
No sentido vertical
Presente espiritual...
   Vera Hellena.
.
Há em todo coração
Um desejo sempre igual:
Receber com emoção
Um presente de Natal!

Pode ser uma lembrancinha!
Que guardarei a recordação
Muito bem embrulhadinha...
Iraí Verdan .
.
Um presente de Natal....
A paz caminhando em liberdade,
A corrupção perdendo para a honestidade,
A verdade prevalecendo sobre a mentira,
Apagadas todas as tristezas só haveria alegria,
Um presente de Natal...
Patricia Andrea.
.

  No presépio, o Menino dorme docemente.
                     Contempla-o um Casal embevecidamente.
                     Lá fora, outra criança dorme - a imagem da desesperança.
                     - Proteja-o como um presente de Natal (sussurra-me uma voz interior)
                     Passo ao largo, reprimindo a angústia.  Nada a fazer - a própria inoperância.
                     Na calçada-mangedoura, o menino abre os braços
                     Em vã expectativa que'eu o acolha...
                          Sonia T. de Siqueira Campos
.
.
Que venha um presente de Natal especial
Estando toda família ao redor da mesa santa
Como são santas todas as mesas natalinas
No fundo da sala um presépio, onde se vê Maria
Embalando seu Jesus menino com um sorriso nos lábios
O sorriso de todas as mães e todas as crianças
E quando Noel chegar cantaremos: é Natal; é Natal...
 Wilson de Jesus Costa.
.
Um sinal de consideração
Natal, um símbolo de chegada
Chegada de presente
O que seria somente para crianças
O comercio estendeu aos adultos
Porque no natal?
Até a religião tornou-se um comercio
J.Hilton
.
.
O eterno presente de Natal, é a presença
Desta certeza de que Jesus nasceu, viveu,
E morreu, Ressuscitando na Vida Eterna, por nós!
E vivo, Ele agora está no meio de nós, que podemos
Conviver com a graça do Espírito Santo nestes climas
Natalino, que todos os anos, vem derramando sobre nós,
Inúmeras bençãos celestiais, em forma de Amor, Glória e Paz!
Odenir Ferro
.
.
Estive a pensar como é natural no Natal,
Qual presente te daria se eu pudesse...
Assim, revirei meus sentimentos, os mais
Delicados e posso oferecer-te um valioso,
Lapidado por aprendizado longo, doloroso!
Envolta por  luzes das estrelas, belo laço de
Prata da lua,a saudade daquele que não eras!
-Marília Bechara.
.
Não necessita ser caro nem fenomenal
Deve vir do coração
Porém muito especial
Primordial o olho no olho...
Forte abraço
E o aperto de mão
Recheados de carinho, sinceridade e afeição.
Marinez Stringheta/Mara poeta.
.
O mais valioso presente de Natal
não é ouro, não é prata, nem tesouros,
nem é nada que se compre no cartão
O presente grandioso, sem igual
já foi dado para nós... e se traduz
nesta plena, grandiosa Salvação
que Jesus nos conseguiu naquela Cruz!
lisieux - BH.
.

Pode ser a lua cheia
o sol em pleno arrebol
quem sabe uma estrela só
um céu aveludado azul
uma onda de mar aos pés
um único gesto de amor
meu presente de natal.
              Ridamar Batista .
.
Noel, nem chinelos tenho
pra pores uns presentinhos,
então a pedir-te venho:
-- Dá-me um par de sapatinhos,
pois esse seria, afinal,
um presente de Natal
pra aquecer os meus pezinhos!
Humberto - Poeta
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário