terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VARAL Nº 35 EDIÇÃO 503 - ANO X -TEM - TEMA: PAI


.
.
Meu Pai
tua palavra
teu peito aberto
ponte, amor perene
pílulas de ponderação
teu vulto, na retina permanece
teu amor Pai, é paz e ultrapassa o tempo
Gerci Oliveira Godoy  
.
Meu amado pai, Celso,
Seu sorriso vem do alto.
Bondade e ternura.
As'palavras cruzadas',
a coragem, tudo certo,
Bate seu coração no meu,
sempre, sempre, muito perto.
Lourdinha Biagioni®.
Ao meu PAI Argentino Verdan

Pai... É impossível desassociar a  lembrança da tua vida entre nós,
Com a hora triste da tua partida...
Ah...Fostes um pai tão amoroso, cuidadoso, zeloso, trabalhador!
O grande patriarca da nossa Família Verdan -  Ainda o Nosso "Abraão!"...
Eras carpinteiro, de profissão; do Evangelho - O grande Pregador!
Sei que agora descansas ao lado do Pai,nosso Senhor,  como fiel cristão.
Iraí Verdan .
a imagem daquele que é proteção,acolhimento sem distinção
pode ser padrasto,seu avô,pode ser tio ou irmão
pode até não ter
não acreditar,não querer ser
ao dizer pai...ouvimos a voz da compreensão
meu cálice
nunca se cale
Kátia Ribeiro de Oliveira.
Pai que brilha, emociona e chora
Pai que ensina e faz carinho
Filho de Deus, pai de todos os filhos

Exemplo, o espelho para o filho
Pai é aquele que sabe dizer sim,
sendo o mesmo para dizer não.
Um bom filho, será um bom pai!
J.Hilton.
Agradecimento
Respeito
Compreensão
Carinho

Movimentos importantes
fundamentais oara interligação
com o verdadeiro amor!
     Vera Hellena.
Que palavras dizer depois de te perder
Que não me façam chorar?
Que lembrança na memória
Poderá alguma vez  resumir nossa história
Nesta enorme vontade de te retornar e reter...?
Só de pronunciar este nome meus lábios sinto tremer
Com o coração apertado na imensa saudade de você!
 Patricia Andrea
.
Quem me trouxe para viver contigo
           A história que fez de mim um homem,
           Senão o teu amor, pai, cultivado todo dia,
           Fizesse chuva ou sol, houvesse frio ou calor,
           À mesa do café,ou tarde, quando o sono vinha

           E tuas mãos fortes me sustentavam, levando-me

           Ao leito, para encontrá-lo no dia seguinte!
                          Daladier Carlos
As ondas rebentavam na praia, o mar era imenso, e eu tinha medo...
Mas meu pai segurava minha mão e eu me sentia segura
 
À noite, os pesadelos infantis me atormentavam
Mas meu pai me aninhava em seus braços, cantava lindas canções e eu adormecia...
 
O mundo lá fora era aterrador, mas meu pai me protegia,
e seu amor era maior que o mar, maior que os pesadelos, e eu podia enfrentar Mundo!
 
E eu fui crescendo, e compreendendo, quão poderoso é o Amor!
 Ivana Maria França de Negri .
Pai,meu Pai, eu não sabia que,
                        Dentro daquela aparência savera,
                        Abrigavas um coração de menino.
                        Impunhas certo temor, disfarçando a grande dor,
                        Que abrigavas em teu ser.    
                        Será que mereço, de ti, o almejado perdão
                        Por não ter compreendido teu jeito de amar?
                                                      Sonia T. e Siqueira Campos.
Meu amigo, companheiro e herói camarada
Em todas as horas e momentos da vida
A mão sempre estendida, o rei do carinho e do consolo
Partiu tão cedo só deixando a saudade
Fazendo morada em meu coração
Em nossa casa ficou um vazio
Quando o céu ganhou nova estrela
 Wilson de Jesus Costa.
Pai, como me dói a saudade
Do teu jeito de tratar a gente,
Do teu colo de felicidade
Que tirava o sofrimento pungente,
Das tuas palavras na hora certa,
Dos ensinamentos para a vida!
Um dia, sei, vamos nos encontrar.
 Mardilê Friedrich Fabre.
Recordações tantas, que nunca mais me esquecerei...
Pois que no fundo, muito profundo, eu sempre amei!
Meus Amigos, meu Pai e Cristo, são as minhas fontes
Das forças inspiracionais e motivacionais que me constroem!
Se um se inspirou a produzir-me (Por Deus, Átomo-semente)
O outro, pelo esperma e puro amor, me encarnou (Na Vida...)
E ambos me consagraram, pois que sou muito, muito, abençoado!
Odenir Ferro.
Olhou-me  sorridente,olhos marejados de alegria
Como se houvesse meses, anos que não me via
Olhei-o olhos marejadodos de lágrimas,
com indisfarçável melancolia ao lembrar-me
Que que o visitara somente há dois dias...
Afinal,indaguei eivado de estranha agonia,
Se como ele, oitenta e sete anos alcançaria?
Sicouza .
É saudade que nunca acaba
Sorriso nunca esquecido
Passado que o tempo guarda
Pai, meu escudo meu abrigo
Bondade ali fez moradia
Na família o amor maior
Preservado dia a dia
SoniaNogueira.
A todo PAI que se orgulha
Os meus mais sinceros
PARABÉNS
Com tanta novidade
Remando contra a maré
Ser PAI é desafio
Profissão de FÉ!
Marinez Stringheta/Mara poeta.
fortaleza da minha vida
nuvens da alegria
sempre presença fiel

és meu mar de confiança

meu aconchego permanente
porto seguro na tempestade

Pai, em teus braços, sou vitória certa em qualquer embate.
Jania Souza.
Sabe pai, tenho saudades das noites dos saraus,
Todos acompanhavas tu, que dedilhavas seu violão
E para mim, não existia outro melhor,  não!
Eras melhor que seu ídolo, Dilermando Reis e taus!
Eras tão afinado! Isento de quinaus...
Sinto mesmo muitas saudades de sua alegria,
De seu bom humor, de sua presteza, de sua calmaria...!
(Maria Barros).
Pai
Ai que saudade fincada em mim
É morada, é árvore, é flor e é fruto
É  videira e adega sagrada
É  regada em meu peito
Pai
Pra sempre
 Regina Romeiro.
Meu pai...
Sempre herói,
Nunca bandido!
Hoje, como me dói
Não ter podido
Dizer-lhe do meu amor
Reprimido.
Dirceu Rabelo.
Pai ! Sinto saudade
Você quis ir e foi
E tudo o que disse e fez
Ficou
A gente descansa sem estar cansado
Pai! Você me ensinou coisas boas
Carlos Assis.
Ser pai, é ser heroi...
Ser heroi, é ser homem
Ser homem, é ser forte
Ser forte é, ser humano
Ser humano é ser pai
joelma maia.
Lágrima dói por dentro e por fora.
Pai é tão importante para morrer...
Funeral fica vivo,
eternamente protagonista no reino das lembranças.
Tarja preta na história da órfã.
Vanda Ferreira
.











VARAL Nº 35 EDIÇÃO 503 - ANO X -TEM - TEMA: PAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário