terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VARAL Nº 37 EDIÇÃO 505 - ANO X -TEM - TEMA: SINESTESIA


VARAL Nº 37 EDIÇÃO 505 - ANO X -TEM - TEMA: SINESTESIA

lua minguante, berço emborcado
que me embala em noite morna
noites com sabor de jasmins
aromas de saudade incandescente
na pele, entre linhas bailam fases
no peito, um fogo encharca
a mais antiga das canções
Gerci Oliveira Godou
.
Escuto o suave e sem-fim deslizar
das núvens brancas no alto do céu azul.
Respiro e engulo o cheiro do vento
nas árvores a balançar o tempo.
Sufoco e sinto a dor no verde-escuro
machucado, furado nas montanhas,
com a náusea cinzenta do minério.
Lourdinha Biagioni®.
.
Evoco através dos sons da melódica
Sinfonia que atravessa os umbrais
Penetrando,inudando o quarto escuro,
a imagem inapagável do seu corpo
De pele alva e macia,de cheiro impuro
Reacendem as lembranças bonitas
De momentos que devia ter esquecido!
BySicouza.
.
audio / visual é pouco
ao sinestésico
que ato imediato
em uso de seus sensores
o audio / o visual  / e tudo mais
ele percebe
helena armond.
.
Vi minhas dores que partiam...
deixando-me uma calma ironia e o cansaço da pós libertação.
Aos poucos recobrei minha razão sentido impulsos pra recomeçar...
Novo tempo, novo alento vi nascer.
E quando embriaguei-me nessa inexplicável sinestesia,
Consolei o meu próprio ser
humano, limitado, racional.
          
Juraci Martins
.
Arranjo de flores
Beijo negado
Reza rezada
Trabalho ao sol
Amor não correspondido
Tempo que passa
Sofrimento em sinestesia
J.Hilton .
.
Essa minha sinestesia que se veste
De uma solidão repleta de sons,
Sinestesia que faz do amargo, doce
Para à minha vida dar sabor..
Que tenta colorir  o meu preto
Mudando os tons da minha dor...
Patricia Andrea
.
Chegastes em noite risonha
quando eu repousando em silente fronha,
na claridade dos sonhos de uma cadente estrela perfumada,
 tu cantavas aquela canção azul celeste....
E meu encantado corpo, sobre  uma nuvem aveludada
acordou nessa noite doce em luminosidade, para ser amada...
“Mas a noite caiu antes d’eu sentir o doce aroma desse agreste”!
(Maria Barros)
.
O que para mim recorda você
É memória pura em forma de paixão
No branco que veste o seu corpo
No cheiro da sua comida
No som dos ais que guardo comigo
Na aventura, enfim, de tudo querer
Querer mesmo, que só lembre você
                                 
Daladier Carlos
.

Esta condição sinestésica me confunde
Não sei onde estou ou para onde vou
Ao sentir teu perfume ouço tua voz
Ao ouvir tua voz sinto o teu perfume
E de percepção em percepção levo a vida
Não sei quem sou e muito menos onde estou
Mas sei que esta sinestesia me consome
 
Wilson de Jesus Costa.
.
Olhos/cor
Beijo/sabor
Pele/suor
E sussurros roucos e suspiros loucos
Teu corpo sinestésico : portal de meus desejos
                         Tranco a porta!
                                                   Vitória Paterna
.
Nesta aveludada sonoridade que aguça os meus sentidos,
Perfazem toda uma conjunção sensorial, deste meu Amor.
Que se aquece com o calor da minh'alma serena em luzes,
Repletas de muitos tons de cores expansivos e viandantes,
Que invadem até, o sensível perfumado do oceano das íris
Dos meus olhos; vibrando na textura da pele da minh'alma,
Toda a aromática fragrância desprendida dos meus sonhos!
Odenir Ferro
.
Somos uma só em seus acordes
Uma só em duas no mesmo pensar
Uma só em duas no mesmo sonhar
Somos qual rio e leito em recordes
Correndo na mesma direção irreal
Firmando o abraço tal e qual
Sinestesia, entrelaçamento total
SonaNogueira
.
.
Se estiver em estado de anestesia,
Não viverei momento de sinestesia.
-Marília Bechara-

Nenhum comentário:

Postar um comentário