terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VARAL Nº 39 EDIÇÃO 507 - ANO X -TEM - TEMA:" OUSAR "


VARAL Nº 39 EDIÇÃO 507 - ANO X -TEM - TEMA:" OUSAR "


ousar te beijar
não posso
pois teu rosto
é como uma máscara
fria e nua.
Mas eu vou ousar
só assim acabará a minha aflição.
Benedito Carlos Gonçalves de Lima .

Todos nos ousamos sonhar...
Nem todo mundo vai ao ponto de poder tocar,
De ir adiante e seu desejo afincar...
Talvez seja o medo de se arranhar
E nos sonhos se amaranhar...
Mas na vida, tudo o que certo deu,
Foi por gente que ao medo não se rendeu!
(Maria Barros)
.
Saudade lacrimosa derramando-se no travesseiro pedia um milagre
De repente ...sinto mãos conhecidas abraçando meus  anseios
A mesma boca pagando o atraso daqueles beijos tão distantes
Na maravilhosa coreografia do amor, danço passos de entrega total  
Unifico-me com o meu par, e experimento a magia da felicidade absoluta
Aquelas mãos amadas alisam meus cabelos, dedilham a minha boca 
Enxugam saudades. O corpo abandonado inteiro geme, e a alma canta
Vilma Cunha Duarte.

Dentro das paredes disponíveis
Batendo com a cabeça nos limites
Entre o conhecido e o desconhecido
Tornando tudo no mesmo
Voltando ao limite permitido
Ousado destino há muito estava feito
Kátia Ribeiro de Oliveira.

Viver é um desafiar o tempo e as forças...
a imaginação.
Tudo o que leva-nos a reflexão
Parar ou seguir, depende de cada um
É preciso coragem e decisão
Arriscar e confiar...em nossos potenciais.
É preciso OUSAR!
    Juraci Martins.
Pela flâmula da vida
Sinais de boa fé
Como um vulto correndo no ar
Partilho-me com o tempo
Sinais de envelhecimento
Vencendo a dor, quero esquece-la
Quero ousar à natureza e ser feliz.
J.Hilton.

Palavra atual
necessária no momento

É preciso Ousar!
Eliminando barreiras
Descobrindo novos horizontes
Tanto no exterior quanto no interior
Vivenciando o incondicional "Amor"á existência!...
    
  Vera Hellena.

A gente pode querer com ousadia
Conquistar da Vida o que se deseja.
Abusar dos momentos alegres,
Enxotar todas as tristezas,
Nos aninhar nos braços da Paz.
O intrigante é saber, com certeza,
Onde a Vida vai querer nos levar...
Nídia Vargas Potsch.
Ousar é mais do que resistir, porém,
É menos do que negar perdão, mas,
Tanto importa o coração que chora,
Quanto o ego que, orgulhoso, se inflama,
De nada adianta se atrever a cobrar a conta,
Se a justiça e o amor não puderem dar as mãos.
    
Daladier Carlos
.

Ousar  ser feliz mesmo quando estamos sós,
Ousar  dividir com outros quando mal temos um pão...
Ousar  acreditar que é possível quando todos pensam que não,
Ousar desfazer os laços, rompendo todos os nós...
Ousar sorrir, perdoar, compreender e acreditar,
Ousar ir contra a corrente mesmo que pareça em vão...
 Patricia Andrea.

Ousaria
mas, tão baixa auto-estima,
desisto.
Ousaria
mas, ao ver imagem no espelho,
declino.
Saúdo aqueles que fazem da vida celebração contínua!
         Vitória Paterna.

Quero ousar e me insinuar em teus seios
Beijar tua boca e descobrir teus segredos
Fazer coisas que antes jamais ousaria
Ousar para sentir tua reação, ouvir teus gritos
E saberei se sou bem-vindo aos teus braços;
Assim poderei te envolver em meus abraços
Para continuar a ousar dia após dia
Wilson de Jesus Costa.
Letras são saboreadas no anzol
na beira dos rios, mestres oferecem minhocas
coisas novas fluem feito iscas para peixes...
Não sei se o leitor tem a vaga ideia
de onde vem o ousar dos voos sem asas
na formação em V dos patos: pessoas,
bóiam, nadam ou vão pr’o céu.
Rosangela Aliberti.

É fácil aconselhar!
Mas, atrever-se a tentar com ousadia é bem mais difícil!
Mas, há ocasiões em que somos levados a ousar!
Quando a nossa consciência nos adverte de um perigo iminente...
E não pudemos colocar em dúvida a nossa personalidade...
E os nossos princípios
Luíza Benício.

Jamais vejas em mim um ledo engano
versado em práticas das mais ousadas,
e acendamos de novo o amor insano
daquelas árduas e sensuais noitadas!
Ousar é enriquecer nosso erotismo,
ousar é rasgar leis ultrapassadas
feitas do pó de um falso moralismo!
Humberto Rodrigues Neto.
Ousar é de certa forma...Ampliar.
É dizer um não, às mesmices.
Na vida... Não estagnar.
Seguir em frente e  assim, acreditar,
e em novos ideais, simplesmente, confiar.
Susana Mendes.
Ousarei penetrar teu espaço
envolto em brumas,estigmatizado;
Numa aventura de riscos e desafios inéditos
mas creia-me,não somente para ousar...
mergulharei fundo,sem medidas freantes
fazendo da sua a minha loucura dileta
para na eternidade lhe ter, única e verdadeira amante!
©Sicouza.
Na maratona do nosso dia-a-dia,
são tantas as emoções de desânimo,
misturadas às da alegria...
Surgem forças que prescrevem
nossas normas de conduta...
Mas nosso eu emerge das profundezas de nosso ser
E tomam a atitude de OUSAR...
Marlene de Azevedo Otto.

Ouso escrever sobre mim
Sobre meu sentimento mutilado
Minha paixão aprisionada

Ouso desnudar-me em fantasias
Ao sentir-me arredia das sensações camufladas
Ouso escrever o sentir que habita em mim
Química, alquimia, magia...
Arlete Maria .

OS OUSADOS
MUITAS VEZES
SÃO CHAMADOS
DE LOUCOS.
MAS POUCOS
QUE NÃO OUSAM
POUSAM
EM ALGUM LUGAR
Anair Weirich.

Enquanto eu não ousei
Fui completamente usado
Só depois que eu encarei
Fui por todos respeitado
Ouse que encontrarás espaço
Sem que para isso precises
Usar um semelhante ousado.
Dirceu Rabelo.
Por ter chegado à idade em que a sensibilidade aflora
Como flores em plena primavera, ouso declarar em paz:
-Procuro libertar-me de sentimentos de posse, desejando
Que amor seja meu maior diferencial de vida,  dando- me
Conhecimentos espirituais,que eu seja capaz de espalhar
E espelhar Luz e perfumes que me inundam a alma toda!
-Marília Bechara .

Ouso te amar te beijar e ser feliz!
Ouso te dar minha vida,
em tuas mãos, minha querida!
Ouso ser feliz,  com esta sagrada Felicidade!
Mas,  ouso e ousarei,pois o que sinto por ti
só se sente uma vez!...
Ouso, ousei e ousarei!
Eda Carneiro da Rocha.

Não basta querer.
Só querer é ficar na vontade.
Tem que fazer.
Para fazer, ousar é a primeira ação.
Ouse... atreva-se.
Saia debaixo de atitudes
que encobrem a sua realidade.
Ruthy Neves






Nenhum comentário:

Postar um comentário