terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VARAL Nº 41 EDIÇÃO 509 ANO X -TEM - TEMA: " PREPOTÊNCIA "



VARAL Nº 41 EDIÇÃO 509 ANO X -TEM - TEMA: " PREPOTÊNCIA "
.


 .
Nalgumas castas socias presentes
No cotidiano nosso, feliz sorridente,
Sem cisma e muito à vontade pulula
Com maestria pessoas inconvenientes,
sem rodeios ou bom senso vociferam 
Aos quatro cantos apenas prepotência!
BySicouza
.
.
Amo-te, mas o que menos tolero, amor,
é teu orgulho e tua prepotência
que fazem de mim escrava por excelência
e torna minha paixão um dissabor.
Amo-te... mas quisera que me prendesses
com suaves algemas de amor e sem maldade
que me trouxesse não angústia, mas felicidade...
Leda Galvão
.
.
Se somos todos iguais aos olhos de Deus,
por que então tanta prepotência?
Isso não lhe traz competência
nos caminhares teus...
ato despótico,
caótico...
Adeus!
(Maria Barros)
.
.
PREpotência
pode ser, também,
um claro sinal
de impotência
na hora  H.
O medo e  a dor
pelo que não vem.
Lourdinha Biagioni
.
.
A prepotência burocrática
além de ferir o direito humano,
protagoniza a pobreza,
desrespeita a doença
e sobretudo fere
a dignidade do homem.
(Angela Lara)

.
.
Quem joga com a força
   e julga ter tal poder
             talvez amargue
 a demência
             urdida
                      na prepotência
 de falsa força colher...
Arailda
.
.
prepotente é o poeta
com o poder de fazer da realidade
                                       :ficção
por meio da leitura de rimas
a cantar em notas
                                    :a sina
abusando em desfazer o peso da alma vazia
Kátia Ribeiro de Oliveira
.
.
a negação aos naturais direitos
  a potência criativa de uma criança
é a mais adequada  forma
de  "liberar"
a prepotencia e " maldade"
helena armond
.
.
Uma tendência
de persistência
nefasta cadência
com malediscência...

Uma outra frequência
é preciso querência
para nova consciência!
            Vera Hellena
.
.
Para toda a prepotência dos que
Ocultam-se na sombra do poder,
Aponto todos os meus dedos,
No medo de em vão ser...
Fazendo alarde todo poderosos
Do que querem nos fazer crer...
 Patricia Andrea
.
.
Parte do homem, é esperança
Outra parte, é politica
Uma, é honestidade
Outra, é humildade
Parte desse homem, é o meio
Outra parte, é aparência
Uma, é prepotência
J.Hilton
.
.
Político, toda razão..
Ao pobre,nem um tostão,
Lei, somente no papel,
          Farra com dinheiro a granel
          Donatários prepotentes, todos vis
          Proprietários,sem caráter, dos brasis.
                        Sonia T.de Siqueira Campos
.
.
Você vota e elege a prepotência
Que passa por você, depois não te reconhece
Não mais te estende a mão, finge não ver-te
Nada faz pelo idoso, pela mulher, pela criança
Vota o próprio aumento e veta do povo o aumento
Podendo até compra um castelo
Pouco se importa se o povo anda de chinelo
 Wilson de Jesus Costa
.
.
Arrumei tuas malas,
Vai procurar outro rumo
Some dos meus sonhos
Não pede clemência
Teus rastros não têm prumo
Apaga tua prepotência
Assim terás indulgência
SoniaNogueira
.
.
não humilhes meu coração
com os desmandos de tua razão

sou feliz na humildade
quando falas com afeto
e acolhes-me na tua mão

esqueças o egoísmo do teu eu
compartilhes sempre com compaixão
Jania Souza
.
.
Eu vim ao mundo como uma mensagem
Que se perdeu com os anos
A voz embruteceu
Perdi a inocência sem perceber
Todos meus amigos eram bons de porrada
Por isto vivi acovardado
Sem olhar para os lados
Carlos Assis
.
.
O onze de setembro ficará marcado
Não só pela violência dos bárbaros
Da radicalização contra a potência
Dos inocentes que feneceram no atentado
Mas também o princípio da derrocada
Do imperialismo americano abusado
Que chegou ao seu limite em prepotência.
Dirceu Rabelo
.
.
Tira  do meu caminho para sempre,
esse topete, a cara feia ...essa empáfia!
Não queiras, novamente ,  que eu pense,
que tua gala  e a postura de um sábio,
mereça empatia e respeito,
pois graças a minha perspicácia,
hoje sei que  teu vestal é prepotência
OlgaMatos

.
.
À prepotência
o abuso de poder.
Ao desdém
o vangloriar-se.
À mansidão
o vexame.
Eta pátria mal amada, meu Deus!
Nena Sarti .

Nenhum comentário:

Postar um comentário