terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VARAL Nº 47 EDIÇÃO 515 ANO X -- TEMA: "MODÉSTIA "



VARAL Nº 47 EDIÇÃO 515 ANO X -- TEMA: "MODÉSTIA "
.
.

Substantivo que representa               
Ausência de soberba
Emoções equilibradas
Respeito ao outro
Valorização das qualidades alheias
Algo não muito comum
Neste mundo tão competitivo.
Isabel C S Vargas.
.
 De todos os valores
    Adquiridos ao longo do tempo
          Sejam galardões,
    Ou brilhe como a luz do sol
 Tenha a modéstia como chave
Ao lhe abrir as portas
com entrave!
Arahilda Gomes Alves..
.
Virtude em desuso que devemos incorparar
Atitude sadia de discrição e recato
Coisas do passado! Vão dizer...

A verdade é diferente.

A modéstia esta junto com a dignidade e o respeito
Comportamentos fundamentais
Para estes NOVOS TEMPOS...
         Vera Hellena.
.
modéstia ... o que seria ?
minha bisa  era modesta ...diziam...
minha Mãe ... acredito que nem tanto
eu ?  sou o poço do exibicionismo
quando canto em prosa e verso ...
a grande gloria que é meu respirar ...
e  a  benção ... que é... a  ... minha vida
helenARmond.
.
A modéstia que me permite ser,
Aquela  que por sua humildade
Às vezes os soberbos não conseguem ver...
A modéstia que me permite ser,
Aquela que todos os os dias agracede,
Pela enorme dádiva de viver...
 Patricia Andrea.
.
A modéstia muitas vezes te impede
De sorrir do bem que ao teu semelhante fazes
E isso é bom pois evita a vaidade
Que todo ser tem arraigada no peito
Às vezes ao dizer ‘a modéstia não permite’
Estamos querendo ser bastante vaidosos
A vaidade vai embora com a idade e então a modéstia vem
 Wilson de Jesus Costa.
.
A quebra da estrutura do orgulho é a pura consciência desperta
Para seguirmos em frente pela vida, atravessando esta enorme
Porta aberta orientando-nos para o início da compreensão e da
Aquisição dos novos hábitos e novos valores, que vão surgindo
Na vivência do dia a dia. Este "insight" acontece quando novo
Paradigma refloresce em nós, o fulgor da singelidade do belo,
Que acontece nos desprendimentos ausentes das vaidades.
Odenir Ferro
.
.
Claro que estamos entre irmãos e amigos
E tudo o que falamos e fazemos
Não passa despercebido
Somos filhos do planeta
Andamos por todos os lugares
Nossas palavras procuram o hálito do sal
Morrem antes de serem proferidas
Carlos Assis.
.
Modéstia à paz
Detesto a guerra
É um ente que parte
É outro que se enterra
Tiremos os tiranos
De seus tronos profanos
E os povos se irmanam...
Dirceu Thomaz Rabelo.
.
Em demasia, doença certa.
Em falta, ramal da de cima.
Temperada, mora no equilíbrio.
Eu, por mim, prefiro ser
SINCERA!
-
Marília Bechara-

Nenhum comentário:

Postar um comentário