sábado, 10 de março de 2012

VARAL Nº 13 EDIÇÃO 533 ANO XI -- TEMA : "DEIXA FALAR "
























.
.
VARAL Nº 13 EDIÇÃO 533 ANO XI -- TEMA : "DEIXA FALAR "
.
.
Quem deixa falar não deixa calar
a emoção, nem deixa endurecer o coração
Quem deixa falar faz fluir ....
e quando espanta, faz até o outro sorrir!
Quem deixa falar rega as sementes
e faz florir aquele terreno inóspito,quase em óbito.
 Inês Bicudo.
.
O eco vai gritar
Dentro do meu peito
Acalma-se! Deixa falar
Os segredos do meu ser
Eles querem lhe conquistar,
Seus limites e os conflitos,
Necessito todos explorar.
Alci Santos Vivas Amado.
.
Deixa falar das manhãs dos nossos desejos
Dos dias de amor que ao olhar-me, sabias-me de cor
Da noite da despedida, do último beijo
.
Deixa falar da saudade, da solidão, da dor
Do vazio imenso que sinto sem o seu amor
Das madrugadas que nos meus sonhos te abriguei
 .
Por favor, escuta-me: Deixa falar das coisas que me calei
Maria Beatriz Silva.
.
Não vou deixar não
Estou cansado desta faladeira
Os meus ouvidos andam podres de choradeira
Quero um pouco de silêncio
Vou me trancar na geladeira
Ficar abraçado com um pé de couve
E sonhar com a base brasileira no pólo sul
Carlos Assis.
.
Bocas que se falam
Bocas que abrem e fecham como flâmulas ao vento
Não param
Falam de tudo e de todos
Falam do que vêem e também daquilo que não vêem
Nossos ouvidos funcionam como filtros
Deixa falar.
J.Hilton.
.
Deixa falar, deixa que falem
Sou mais que isso, pode acreditar
Mas, também sou imperfeita e vou alem...
Penso alto, baixo, sem deixar de falar
Eu nasci assim e não vou mudar...
Sem perceber vou metendo a colher,
Pois sei que acima de tudo, sou mulher.
Gena Maria.
.
Deixa pra lá! deixa falar! hoje, eu quero um colo quente
um beijo ardente,colher a fruta verdinha
brincar de amarelinha,comer o meu croissant
quero dançar um bolero beber um vinho gelado
na pista até me cansar. E depois, na madrugada
deitar de papo pro ar .Deixar a janela aberta, ouvir uma seresta
não quero saber de fome nem  tormento. Este é o meu momento!
Gerci Oliveira Godoy.
.
Deixa falar o que os outros quieram,
Que não assustem as palavras más,
Vive a vida sem pensar nos medos,
Assume os riscos, aprende com os erros...
Não se cale, não queira calar.
Fala sem nenhum receio e deixa falar...
Patricia Andrea
.
.
Falaram muito,
Tendo as estrelas
Como testemunhas,
Aliviando o peito
Em desabafos.
Diálogo denso,
Sem cor...
Mardilê Friedrich Fabre.
.
"O cães ladram e a caravana passa"...
e vou indo assim pela vida afora,
opiniões ouvindo e críticas também.
Diferentes são os que me cercam
e expressam pensamentos tão diversos
que mal os ouço e... não "dou bola'
e continuo feliz, sonhando nos meus versos...
 Leda Galvão.
.
Ela tem mais idade que ele: deixa falar
Ele é mais baixo que ela: deixa falar
Ele estuda mais que ela: deixa falar
Ela o ama muito mais: deixa falar
E muitas outras coisas se deixa falar
Mas se ninguém não falar nada
A vida será  rotineira, então: deixa falar
 Wilson de Jesus Costa.
.
Deixa falar...
para mim pouco importa
um comentário a mais,
a língua torta
de quem nada sabe de mim...
Angela Lara.
.
Que a poesia está fora e moda,
Que o sentimento caiu na brincadeira,
Que dança e música tomaram o espaço,
Que a vida ficou sem lirismo, só cansaço.
A palavra não liga para tanta falação,
Ama, sofre, se encanta na mesma emoção.
E vai dedilhando ao som surdo do coração.
 Sonia Nogueira.
.
Deixa falar quem quiser,
pois quem tem língua de trapo,
só sabe e´meter colher;
sei que dela não escapo...
Põe a viola no saco,
pois se te encontra um velhaco,
vai te deixar um farrapo...
                Carvalho Branco.
.
 A reflexão no dizer... é dom divino,
   Na estrada da vida ...é o bem-querer,
   Alma talentosa que compõe o hino
   ...da esperança,do amor e do prazer...
   Serenidade espero,para o que der e vier...
   DEIXA FALAR todo mundo,não importa,
   Que a boa palavra é bendita e... é mulher !
                            Neuza Marques Roedel.
.
Deixa falar suave, lábios delicados
 Amor, sem dor
Deixa falar feliz a vida, bendita
A saudade a perder de vista.
Deixa falar compenetrada
A voz da razão
No caminho da emoção.
Marinez Stringheta/Mara poeta.
.
Não adianta buzinar no meu ouvido
A sua queixa desta vez não tem sentido
Pois essa gente fala e bole sem parar
O que fazer então, senão deixar falar
Eu sou poeta meu Jesus! Nasci assim...
Mas não espere outra coisa vinda de mim,
Senão estrofes, versos, rimas e coisa afim.
Dirceu Rabelo.
.
Deixa falar
se a preocupação de
não ser amada
for maior do que
a desilusão de não
saber o que é, exatamente,
aquilo a que chamam amor,
não se aflija, deixa falar!
 Daladier Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário