sexta-feira, 4 de maio de 2012

VARAL Nº 21 EDIÇÃO 541 - ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS


VARAL Nº 21 EDIÇÃO 541  - ANO XI
.

Circulam pelos ares
Afagam meus cabelos
Delicadezas
Sobrevoam e posam
Feito as borboletas - Kátia Ribeiro de Oliveira
.
.
com que então... a borboletear?
essas borboletas aí a volutear,
ou deverei dizer sim a voltear?
tão Contigo só para desnortear?
elas estarão, ah, a Te chatear,
ou, talvez, só para Te tentear?
acho que tão para Te argentear! - Moacir ad Selena
.
.
Viver é afinar um instrumento
A toda hora
A todo momento
De dentro para fora
De fora para dentro
A toda hora
A todo momento!... - Vera Hellena
.
.
No caminho das borboletas azuis
sigo a trilha de minha paixão.
Beija-me brisa e me leve
nas  asas dos sonhos de verão,
conduzidos pelo calor de tuas mãos.
São bem simples estes versinhos,
como ingênuo é meu coração. -  Vitória Paterna
.
.
Em meio a devaneios,
Rodeada de borboletas de papel...
Consigo ser inteira, verdadeira,
Consigo ser menina e ser mulher...
Ainda consigo acreditar na vida,
Mantendo o sonho de gerar um ser... - Patricia Andrea
.
.
Saudade do passado
Hoje , apenas, doces recordações.
Nele vislumbro momentos,
Pessoas inesquecíveis
Que jamais serão esquecidas,
Bastando os olhos cerrar
Para tudo real se tornar. - Isabel C S Vargas
.
.
Ao andar em passos silenciosos, lá e pra cá,
 as borboletas do pensar, aquietam-se!
A todo instante, o imaginar flui
fantasiando, tentando criar
pedindo para extravasar e sair...
São os sonhos navegados que lhe vem à mente
entre o real e o imaginário da Existência. -Nídia Vargas Potsch
.
.
Manhã primaveril.
Dos seus cabelos
Saem borboletas.
Livres do emaranhado
Voam
Transfiguradas
Para a luz. - Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Momento de sonhar; o pensamento voa
Borboleteia fora do corpo e fica à toa
Em devaneio embebido em lembranças
Lembranças que chamadas foram de esperanças.
Momento de sonhar; o pensamento voa
Como borboleta fosse, perdida pelo ar
E a moça sonha como sonham todas as moças... - Wilson de Jesus Costa
.
.
Butterfly  era como me chamavas,
e dizias-me que era irrequieta igual a elas,
mas se as borboletas em mim esvoaçavam
a culpa era tua, pois tuas mãos vibrando,
eram carícias que me alvoroçavam
e, borboleteando dançavam no meu coração. - Leda Galvão
.
.
Como cheguei: Nua e indiferente.
O assunto que me rodeia,
Com certeza, ignoro.
Liberdade para viver.
E o bater de asas me assanha,
Entra em minhas entranhas
Borboleteando meus sonhos. - ANTÔNIO FONSECA 
.
.
mulher em metamorfose
transcende cheiro primaveril
.
calice de pétalas pequeninas
transborda suavidade
feitiço
das borboletas azuis
.
suave é o odor da sensualidade feminina - Jania Souza
.
.
Violáceas borboletas devaneantes
Invadem o quarto da jovem moça
Fazendo-lhe carícias; pousando aqui e ali
Puxam-lhe os cabelos; beijam-lhe o nariz
Extasiada, deixa-se ser acariciada
Pelos pequenos e tênues seres alados
Atraídos pelo perfume de seu corpo nu.- Dirceu Rabelo
.
.
Ainda é cedo,
Para acordar e acender as velas
Seriam os sonhos
Toda a verdade do viver
Não sei a quem sirvo
Não sei a quem desejo
A lata do lixo é o meu descanso - Carlos Assis
.
.
Borboletas que voam
Ao redor de minha cabeça
São como meus pensamentos
Que voam para longe
Buscando lembranças
Que trazem-me recordações
De grandes e agradaveis emoções - Regina Mercia
.
.
Na minha tremula mão, a cabeça recosta
desnuda e ofegante, olhos fechados recorda sorrindo,
lindos momentos,de mágicas palavras trocadas,
durante interlúdio vivido, nunca dantes sonhado...
Tê-la é a recompensa do tempo, recebida agora,
Apos longa e incansavel busca, infindavel espera,
eis-me ao lado teu  felizes,realizados e extenuados! - ©Sicouza
.
.
Sonhar estando acordado,
Sentir o perfume da flor...
Espraiar-se ao sol dourado,
Do espinho, o pulsar de dor...
Enternecido coração apaixonado,
Decerto a imaginar, borboletas
Bailando ao vento, em derredor... -  Neuza Marques Roedel
.
.
Deitada sob sua  proteção
sinto um carinho imenso
como se estivera em um berço esplendido
cercada de amor por todos os lados
acarinhada totalmente
sentindo uma felicidade
em minha emoção e mente... - Penhah Castro
.
.
Tantos pensamentos leves, delicados como borboletas,
Brotam em mim, coroando minha cabeça quando penso
Em ti meu amor, tornam-me rainha de prazeres e alegrias!
Quisera retribuir tanta doçura, declarando-te meu eterno
Imperador, dono de meus sentimentos, doce de coco...
Jamais enfeitarei tua nobre testa com cornos, prometo!  - -Marília Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário