domingo, 29 de julho de 2012

VARAL Nº 33 EDIÇÃO 553 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: MOINHOS DE VENTO

 
.
VARAL Nº 33 EDIÇÃO 553 ANO XI
TEMA: MOINHOS DE VENTO
.
Gira o mundo velozmente
Arrebatando o que encontra
No redemoinho leva sonhos,
Que joga no universo
Para não esquecermos jamais
Que sonhos são para serem perseguidos
Para em realidade se transformarem.
- Isabel C S Vargas
.
.
Juntando-me em rimas e versos já venci meus combates
São essas as armas que tenho pra atingir o coração
Com flechadas de esperança em horizontes tão secos
Ah, essa brisa  doce e inquietante a virar-me do avesso
Trazida de terrras da poesia  por moinhos de vento
Desvestindo sentimentos sem vanglórias pessoais
Na vontade de cobrir essas desesperanças  tão nuas...
- Vilma Cunha Duarte
.
.
Moinhos de vento, sonhos do meu pensamento...
Roldana em meu sentimento livre,
De sentido à minha voz!
Quero girar livre como um rodemoinhos no campo...
E sentir mais leve a brisa do ar.
Para que me leve  aos quatro cantos da terra,
Onde conhecerei as vivendas do amor, doce seara.
- Cesar Moura
.
.
Que dão alento
A todo momento
De alegria ao lamento
Do sorriso ao sofrimento
Não importa o intento
Importante é o envolvimento
Entrega a firmamento...
 - Vera Hellena

.
.
Sou Don Delete Del Blog Sem Mancha,
vulgo Cavaleiro do Triste Teclado,
paladino dos espaços cibernéticos.
Com meu fiel escudeiro Sancho Avança
navego à caça de monstros virtuais.
Ofereço à mui bela Dulcinéia Del Trancoso
os Cavalos de Tróia e os Moinhos de Vento
Beto Moura
.
.
Vento tempo moinho
Moendo
Girando
O universo frente e verso
Nos vértices
Equilíbrio
- Regina Romeiro
.
.
Moinhos de vento da minha imaginação,
Que carregam meus sonhos
Que embriagam meu coração...
Vestindo minhas fantasias,
Festejando minhas alegrias,
Renovando minha ilusão...
- Patricia Andrea
.
.
Movidos com o vento
Triturando qualquer coisa
Mós sobrepostas
Beneficiando cereais
Energia limpa
Alimentando homens e animais
Um engenho simples e inteligente
- J.Hilton.
.
Em solo holandês.
Dissecas o mar bravio;
Em outras tantas terras,
O pão há de chegar.
Por que não filtras,
Meu moinho d'alma,
A dor que trago em ser frágil mortal.
- Sonia T. de Siqueira Campos.
.
Com coragem, resolvi que era hora
De salvar meus moinhos de vento.
Como Dom Quixote, saí mundo afora.
Percebi nas andanças de agora
Que o esforço do resgate era cruento,
Pois eles haviam ficado outrora,
Acuados no passado cinzento.
-  Mardilê Friedrich Fabre.
.
Contos de fadas... “Dom Quixote”...
Ao uso do moinho...
Pouco ou nada restou
Os moinhos de vento são lendários
Demolidos
Trocados pela nova tecnologia
Em um moinho (com você) eu moraria...
- Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
De maneira quixotesca vou destruir meus moinhos
Moinhos de vento frutos de minha imaginação
Porém não tenho lança nem cavalo nem alguém de pança
Vagueio em mundo despropositadamente sem igual
Procuro monstros inexistentes onde a vista alcança
Vejo passar passageiros passantes em agonia
Agonia de seus próprios moinhos de vento iguais aos meus
- Wilson de Jesus Costa
.
.
Como hélices dos moinhos de vento
Giro e circulo no sentimento
Sopro em sua direção
Quero fazer minha energia chegar
E acender você
Tento noite e dia sem parar
Meus moinhos de vento sopram em vão
- Rozelene Furtado de Lima
 .
.
Move, vento, tua roda moinho,
Sem cansaço girando todo dia,
Leva no vazio a rota em silêncio,
Na calada da noite toda agonia.
Movendo a ventania sonho e nada,
As horas vão girando em demasia,
Vivendo a alusão tritura euforia.
- Sonia Nogueira.
.
O vento exerce seu poder,
via moinho, sobre as sementes
que alimentarão o povo faminto...
Se a colheita for boa,
isso sempre acontece...
Essa força parece invisível,
mas é profundamente sensível...
- Marla Otto.
.
Fornece dos ventos, a captada energia,
Movendo a pedra que o trigo esmaga,
E que aos humanos seres dá energia, dá vida...
Suas pás indolentes e mansas
Giram repetindo o traçado;
Desigualando da que passa,
Sem voltar ao passado!
- ©Sicouza
.
.
Vejo sua blusa quase transparente
Esvoaçando na noite faminta de São Paulo
Luzes coloridas brilham na sua pele
Os carros passam lentos na avenida
E eu calculo a leveza do seu corpo
Enquanto você desfila na calçada
Dois moinhos me fazem sonhar
-  Carlos Assis .
.
Neste preciso momento,
Tudo roda à minha volta
Sopro ais, e mais ais,
Por este eterno tormento
Que bateu à minha porta.
 São os meus moinhos de vento
Girando dentro de mim.
- Natália Vale
.
.
Energia  eólica grande novidade,  vinda dos tempos  da  "Cavalaria Andante", quando os
Cavaleiros  em suas armaduras,  não sabiam que um dia,  as damas  de  seus sonhos, não
Teriam ar para respirar,embora suas façanhas!
D. Quixote espantado, aponta com magro dedo ao Sancho,seus "gigantes"de vento glorificados:
-"Não entendo, armeiro meu! Em nossa dimensão, não há tanta poluição como a de lá agora, a ponto
De tornarem deuses quem combatemos com garra"! O gordo,poeta filósofo,apenas abana cabeça,cala-se!
Dulcinéia dá risada discreta, atrás de etéreo véu..
- Marília Bechara




Nenhum comentário:

Postar um comentário