sábado, 11 de agosto de 2012

VARAL Nº 35 EDIÇÃO 555 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA:MEU PAI


.
VARAL Nº 35 EDIÇÃO 555  - ANO XI
TEMA: MEU PAI
.
Sementes de sonhos que plantou,
No decorrer de sua jornada pela vida,
De dia, em caminhos iluminados pelo sol.
De noite pela lua.
Uns vieram à tona com a chuva,
E outros demoraram a acontecer,
Mas germinaram ao amanhecer, um filho.
Luiz Roberto Meira
.
.
Pai querido, digo agora o que outrora não te disse
a palmada que sem jeito me deste naquele dia
foi um presente bendito, guardado como relíquia
em cada ruga do tempo, encontro o olhar sereno
pai amado faz de conta que o tempo andou para traz
vamos fazer a colheita, na estância de Deus, um dia
te servirei mais um mate, só teremos alegria
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Amor de Pai,
certeza de alegria
e estímulo em vida,
exemplo do bem.
Hoje é lembrança,
é para sempre.
LourdinhaBiagioni®
.
.
Como eu poderia em meu juizo perfeito,
ao olhar a meu pai em seu último leito
vê-lo de barba a fazer e o cabelo desfeito?
Como seu filho eu podeira parecer suspeito
por compará-lo ao Verbo mais-que-perfeito,
mas, nenhum pai que ama tem defeito
aos olhos do filho que lhe rende preito!
Beto Moura
.
.
Passaram o amor que nunca tive
Os que me cercaram pra que eu não voasse
E arriscasse o céu sozinho sem que tivessem parte,
Os risos com os quais eu me detive
Os amigos que nunca existiram
Também as dores passaram
A espera e as lágrimas e o tempo
Edmeia Correa
.
.
Foi embora, faz pouco, mas ele nunca se perdeu
Ecoante sino de uma capela já canície
Dito adeus, e em mim tudo doeu
Viveu sua vida na superfície
Da mentira de ser ateu
Ora, eco de planície
Meu pai feneceu.
Nadilce Beatriz Zanatta
.
.
Na praia deserta
Somente o homem e o menino –
É Dia dos Pais.
Eleva o filho em oferta
ao sol poente de inverno.
Benedita Azevedo
.
.
Nesta vida ele é meu pai
Desconhecemos o passado
O que fomos/ O que fizemos?
As respostas estão no universo...
Amor, Respeito, Caribho
Exemplos que aprendi
Agradeço a ele minha existência terrena!...
Vera Hellena
.
.
Silente, em oração,
Olhou para cima, juntou as mãos, pediu!
Só os lábios mexiam e as lágrimas caiam.
O rosto introspectivo. comungando com o Pai
Não deixava ver todo e qualquer sofrimento.
Não é facil ter um filho doente...
Nídia Vargas Potsch
.
.
Tanta saudade
Fere-me o peito.
Meu amor
Desenha-te o sorriso,
Meu coração
Ouve-te a voz,
Encorajando... auxiliando...
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
No som longínquo de um bandoneon,
No tango triste de algum cantor,
Nas ruas  de um Buenos Aires que ficou...
No abraço cúmplice de amor,
Tudo isso e muito mais é você pai,
Em toda a saudade que ficou... 
Patricia Andrea
.
.                              
Pedaço de si
fazendo parte de mim.
Daladier Carlos
.
.
Um choro na chegada
Vibrando com o primeiro passo
Gritando de alegria com a primeira palavra
Protejendo como um casulo, sua cria
Festejando cada sucesso
Chorando em cada emoção
Enclausurado no meu mundo, respeitando sempre meu pai
J.Hilton
.
.
Meu amigo antes de eu nascer;
Guerreiro sem deixar transparecer
Que lutava por mim para eu ser feliz
Levou a vida transpondo barreiras...
E aqui estou. Sou pai. Meu filho pergunta:
Todo pai é amigo, todo amigo é um pai?
A vida segue. Sinto saudades de meu pai.
Wilson de Jesus Costa
.
.
 Pai, meu Pai: eu não sabia
 Que, aquela severa aparência,
 Abrigava um coração de menino   
 Ela impunha um certo temor,
 Disfarçando  imensa dor que trazia em seu âmago
 Será que pode me perdoar
 Não ter compreendido este seu jeito de amar?
Sonia T. de Siqueira Campos
.
.
Meu pai, confiante, jogo-me em teus braços
sei que és minha segurança
meu reflexo no espelho da vida
és minha esperança de um novo amanhã
meu sorriso luminoso na tristeza sombria
és meu sol na derrota do dia a dia
baluarte na travessia de minhas dores, reforço em meus cantares e louros.
Jania Souza
.
.
Figura enigmática, impenetrável
Testada por mim em sinal de rebeldia,
No ardor da juventude.
Isto não o impediu de orgulhar-se de mim.
Em momentos difíceis compreendeu-me.
Hoje, habitante do universo,
Eu o tenho comigo em inolvidáveis lembranças.
Isabel C S Vargas
.
.
Não importa o que diz o DNA
Pai não se escolhe
É ele que escolhe
Tem gente que fala mal
Tem gente que fala bem
Não importa se ele mora longe
Ele precisa apenas nos abraçar
Carlos Assis
.
.
Meu Pai querido,
onde quer que estejas,
saibas que continuas sendo
meu melhor amigo,
aquele nome que sempre chamo,
quando preciso me aconselhar.
Feliz Dia dos Pais!
Angela Lara
.
.
Lembranças que jamis as desvencilho
Do pensamento, pois quando tu vivias
Tu preencheste de amor e de alegria
A vida deste teu saudoso filho
Ficarma os teus legados e não sai
Da minha vid aornada pelo brilho
Deixado pelo grande herói..."Meu Pai"
Carlos Celso Uchôa Cavalcante
.
.
Meu pai que me deu a vida
a quem sempre serei agradecida
A quem sempre dedicarei muito amor
para envolvê-lo carinhosamente aonde for...
Paizinho que há tanto tempo se foi
para a eternidade se mudou
mas no meu coração sempre ficou....
Penhah Castro
.
.
Meu pai teve três filhas
Embora quisesse muito um filho
Não teve essa “sorte”
A seu modo
Demonstrava carinho e cuidados
E apesar dos desacordos...
Lembranças e Saudades...
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Como posso falar de alguém que não conheci
De alguém que me rejeitou muito pequenina
E deixou que um oceano inteiro me separasse
Da minha outra metade
Metade esta que até hoje me faz tanta falta
E apenas em papel leio Luiza, Emílio
Manolo,  Maria dos Milagres…só nomes
Edméa Reina Gallardo
.
.
Ser um Pai, é ter a ambivalência, geradora do dom
De manter a família unida abençoada pelo Criador!
Ser Pai é ter a sensação do fruto da união do amor
Vívido, nos afetos da mulher-mãe. Viver o ser Pai
É ter energias do amor seguro, protetor! Sendo um
Abrigo exato, numa realidade amiga! Na excelência
Consagrada na pureza da formação do laço familiar!
Odenir Ferro
.
.
Cinco filhos,dedicação total,raro bom humor.
Homem  das  letras,  trabalhador,  humilde...
Honesto por demais, portanto um sofredor!
Crítico,curtia nossas mancadas com risadas.
Amigo  amante  de  mamãe,  a  admirava...
Respeitado  em  sua  profissão  tão  difícil,
Sofria ao julgar, pois desumano é ser justo!
-Marília Bechara-

2 comentários:

  1. Amei...Amei...amei...chorei ...chorei..Lindo demais e postei!
    Bjos DD.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns DD, parabéns amigos poetas.
    Bela homenagem!
    Bjs meus queridos.

    ResponderExcluir