terça-feira, 16 de outubro de 2012

Frente a frente - Delasnieve Daspet

 
Frente a Frente.
Delasnieve Daspet
.
Eis-nos. Frente a frente.
O mundo é redondo.
Um dia poderia acontecer.
Te fitei de longe.
Ao teu lado, em teus braços,
outros braços, não os meus;
Outro corpo, não eu!
.
Até este momento não tinha me dado conta
de como é desconcertante olhar alguém
que já havia sido paixão.
.
Estavas bem à minha frente
- alheio a minha pessoa -
sem perceber minha emoção.
.
E eu te adivinhava.
Teus pensamentos. Teus gostos.
Teu cheiro. Teu hálito.
Tiques.... sabia tudo de ti!
.
Eis-nos!
Tu, eu e ela.
A uma curta distância,
tão longe e tão perto.
Tudo em ti ocupado:
o coração e o lugar ao lado!
.
Sempre pressenti que nada havia
mas pensei que poderia mudar
o curso da história.
.
Continuei fitando sem ver...
Buscava respostas que não existiam:
Por que não tinha dado certo?
Por que -  nuvens negras?
Por que -  o impedimento?
Por que  - a indiferença?
.
Te encontrar fez-me recordar
das saudades e do querer -  outra vez....
Vi que os fantasmas ainda estão insepultos!
...Talvez não tenha havido um grande amor....
DD_Delasnieve Daspet - 28-07-03 - Campo Grande MS

Um comentário:

  1. Olá,Delasnieve..Lindo poetar.
    Identifiquei-me..penso não ter sido a única.

    (...)Eis-nos!
    Tu, eu e ela.
    A uma curta distância,
    tão longe e tão perto.
    Tudo em ti ocupado:
    o coração e o lugar ao lado!


    Poeticamente,EstherRogessi.

    ResponderExcluir