sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Luna&Amigos; VARAL Nº46 - ESPECIAL - EDIÇÃO 566 ANO XI - "DIA DO POETA"

.


Navegando em águas calmas,
E às vezes em mares bravios,
Minha nau se aporta,
Na ilha das poesias,
Onde as partituras vagueiam,
Pelos céus da nossa mente,
Inventando o presente o passado e o futuro.
Luis Roberto Alves Meira.
.
O seu poetar é maravilhoso
tudo que escreve é precioso
ele é engenheiro das letras
fala de amor, alegria e dor
mas tudo isso com louvor
traduzindo com grande beleza
eu sou poeta e tenho certeza!
Regina Mercia
.
.
Solitária na noite me transporto letra
ave-terra plantada no fio, pouso alerta
preparo acordes, acordo paisagens
garimpo metáforas
em barco de papel navego rimas
no desencontro
me desdobro poesia
Gerci Oliveira Godoy.
.
No teu dia poeta, tenta despojar as impurezas
que massageiam teu ego com artifícios supérfluos,
abandona as nuances e sutilezas, elas enganam as dores vividas
com brilhantina - sonhos de prazerosas metáforas.
Aspira a metamorfose, busca o contraponto da mentira
entrega-te ao sofrimento que dilacera a carne,
pois, só assim, te transformarás, com plenitude, num poeta.
Iara Almansa Carvalho
.
.
No dia Internacional do Poeta,
Singelamente, homenageio
Este ser atemporal, cujo trabalho
Ou vocação - quem sabe missão-
Tem o poder de tornar o espírito
 Mais livre, mais leve, e envolto 
Por uma aura de sabedoria divinal.
Isabel C S Vargas
.
.
O poeta se dissolve
e se refaz versificando
pelas rimas pernoitando
ele sempre se resolve
e, mergulha em si
nos espelhos do olhar
purificando seu amar.
Jonas Rogerio Sanches
.
.
 poeta que em mim habita sai da lenda e me conforta a alma
entre as “misty” Terras Altas, eternamente jovem, é nobre cavaleiro
chega das batalhas com suas conquistas - me traz um anel, uma pedra, um dedal
fala-me do Santo Graal e me mostra a Primavera;
juntos rondamos tabernas, rolamos sobre os verdes pastos
e adormecemos ao relento. Ainda, em mim um outro poeta habita...
O Poeta que em Mim Habita
Soaroir de Campos.
.
Sigo, garimpando nostálgicas emoções
Num complemento total de coragem e medo
O primeiro acautela do segundo a demasia
E este anula o estorvo do primeiro acervo
Fazendo do meu poema, torpes rimas vadias...
A despeito das desditas, vou, rumo à vitória
Conto entre adrenalina e trégua, minha historia…
Glória Salles.
.
Todo o dia é dia de poeta
quando se decifram estrelas e luar,
quando se conhece o sal da lágrima,
sol na pele, margem d’água, pó da terra.
E alma se escreve em rimas e versos.
E vida é dor e riso, é canção, é poesia.
Poeta deixa a linha escrita a cada dia.
Vitória Paterna
.

.
O dia do poeta não somente é um dia,
Porque sem o poeta e sem sua poesia,
Perder-se-ia a magia, a beleza não se retrataria...
O encanto do amor não se escreveria
O som da paixão não se conheceria...
Sem o poeta, sem a poesia...
Certamente parte da vida se perderia...
Patricia Andrea
.
.
Canta, Poeta,
Em primorosa
Melodia, amor
Contido em peito ardente.
Desabafa, Poeta,
Sonho recluso
Há tempo.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Acorda poeta! Hoje é teu dia
Canta as belezas que tem a vida
Faz da tua pena a grande arma
Escreve um verso à mulher amada;
Pede ao músico para tocar no alaúde
A canção que escreveste durante a noite
E canta tua poesia lírica pela madrugada...
Wilson de Jesus Costa
.
.
Os excepcionais preâmbulos da realeza poética,
Somam-se à evidência dos tomos bibliográficos
Extraídos da vivência da alma; que se lançando,
Vão ensejando a dança articulada das palavras...
Compondo-se de inumeráveis belezas imortais!
Através do expressionismo dos configurados e
Consagrados estados de encantadores Amores!
Odenir Ferro
.
.
Alma que vive escondida
Solitária alma, alegre
Vida de poeta, asilado em teu ser
Transpira emoções que transcende-as
Pagão para consigo mesmo
Santo para todas as emoções
Velho caminhante, ser poeta
J.Hilton.
.
Nos versos tua alma vibra e chora,
Os dias trazem sonhos sem ter paz,
A vida engolindo luz e sombra,
Navega na palavra, no amor e traz,
Delírios nas madrugadas frias,
No rosto a sombra das agonias
O poeta voa qual um albatroz.
Sonia Nogueira
.
.
Dia Mundial da Poesia
Dia Nacional da Poesia
Sem Poeta não há Poesia
Ser iluminado... Abençoado...
Merecedor... Poeta... Hoje é seu Dia
Poeta e Poesia... Emoção e Magia
Tão diferentes. Tão iguais!
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Ontem será o dia do poeta!
Foi dia do poeta amanhã!
Hoje se comemorou de noite,
O dia do poeta tardio
Que no mundo mete a cara,
Mesmo sabendo do que vão dizer: Vadio!
Poetar não é para qualquer um...
Dirceu Rabelo
.
.
Várias categorias têm o seu dia...
Dentre elas, uma não poderia ser esquecida:
é a dos poetas que, desde os tempos mais antigos,
vem transformando os acontecimentos,
os sentimentos em lindas obras para nosso deleite.
Parabéns a estes artistas da palavra !
Marlene Otto
.
.
Vamos comemorar
Quem tem sensibilidade
Colocando em palavras
Sonhos, esperanças, verdades...
Dia para agradecer
este nosso poder
fazendo por merecer...
Vera Hellena

Um comentário:

  1. Evoé! Celebração

    Poeta de Minuto
    By Soaroir 18/10/12


    Para não dizer que sou bruto
    Pra tal data, de antemão,
    Pago já o meu tributo
    E com rogo de perdão
    Nesses versos assim solutos
    Segue minha exaltação
    Aos bardos absolutos
    Evoés! Celebração...

    ResponderExcluir