sábado, 24 de novembro de 2012

VARAL Nº51 EDIÇÃO 571 ANO XI - TEMA: "PÃO DE QUEIJO"


VARAL Nº51 EDIÇÃO 571 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS
 TEMA:  " PÃO DE QUEIJO "
.
.Fofinho por dentro, tostado por fora
Sabor salgadinho, gostoso na boca
Delícia em qualquer hora
É suspiro na certa
Quando nele pensamos
Com um saboroso café
Nos dias de inverno no sul.
- Isabel C S Vargas
.
.
O pão de queijo quentinho
E papai ao meu lado
Fazendo um doce carinho
Com seu hálito perfumado
Dizendo que sou a princesa
E ele o meu namorado
Por toda a vida, com certeza
- Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Pão de queijo
Me dê um beijo
É meu desejo!
Assim é a vida
Entre nesta partida
Faça ela divertida
Criamos nossos momentos!...
- Vera Hellena
.
.
Em qulquer esquina, uma lanchonete
Em qualquer lanchonete, tem pão de queijo
Em qualquer casa, tem receita de pão queijo
No café de manhã, no café da tarde, no lanche da noite
Tem pão de queijo, congelados ou na gamela
Pão de queijo de mineiro, não há salmonela
Assadinho e quentinho, não há quem resista
- J.Hilton - mineiro de Araúna
.
.
Quero despertar à aurora,
ver-te em primeiro, ao meu lado,
seguindo um bom dia apaixonado!
E como nos tempos de outrora,
ser outra vez feliz nos tempos de agora!
Mimar-te ao café da manhã e dar-te um gostoso beijo,
com gosto de pão de queijo!
-
Maria Barros.
.
Cheirinho de casa, as lembranças que vêm
O pão de queijo na mesa, o sabor do café
Essas conversas jogadas fora,
só pra reter o tempo e ter o que fazer...
Essas imensas saudades que chegam
Mesmo sem eu querer...
 - Patricia Andrea
.
.
Um pão de queijo um uai
E lá estou indo p’ra Minas
A Minas das minas gerais
Terra dos minerais
Ouro, bons diamantes
E gente boa também
A terra que se pisou e não se esquece jamais
-
Wilson de Jesus Costa.
.
Alvoroço! Crianças ao redor da mesa.
Hum! Cheirinho gostoso! Pãozinho de queijo
Saindo quentinho do forno. Que beleza!
Olhos saltitantes de lá pra cá, gulosos.
Mamãe quis preparar em segredo a surpresa
Mas como esconder tais quitutes saborosos?
O aroma revelou a sua gentileza.
 - Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Pão de queijo sovadinho
Quentinho como um coração
Recheado de goiabinha
Deixa o sabor em prontidão
Cai na boca e alegra a alma
Pois é feito de amor com paixão!
-
Iara Almansa Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário