sábado, 5 de janeiro de 2013

LUNA&AMIGOS:VARAL Nº04 - EDIÇÃO 577 ANO XII -- TEMA "FUGAZ"




FUGAZ MOMENTO DO ARCO-ÍRIS APÓS A CHUVA
.

VARAL Nº04 - EDIÇÃO 577 ANO XII
TEMA "FUGAZ"
.



Erguemos as mãos e pedimos a PAZ.
Imploramos, rogamos como se fosse FUGAZ
Queremos a paz!
E ela serena, de vida está plena.
Não está nas alturas, nos montes ou após.
Está bem pertinho.
Dentro de NÓS!
Diana Camargo
.
.
Eu tenho um amor
que não me dá mais paz
me perturba
me rouba o sentido
me deixa perdido
assim alucinado
eu tenho um amor fugaz!
beneditocglima
.
.
Amor de uma estação
Que passa como vento forte
De sul a norte deixando desilusão
Amor fugidio, vadio
Que passa tão rápido na vida
E poderá retornar, quem sabe
Como um amor de verão  
Eliane Queiroz Auer
.
.
Não se afaste de mim assim
Ainda não consegui meu intento
Fazer-lhe muito, mas muito feliz
Aquele tanto que eu sempre quis
Não seja fugaz como nuvem, amor
Que muda de figura quando quer
Eu sou louco por você mulher!
Dirceu Rabelo
.
.
Pois que tu és o encanto de minhas poesias!
Presença tão fugaz, saudade tão presente!
Deixaste em mim rastros de alegrias
que não se apagam e nada foi perdiz!
Fios de ternuras em paixão eloquente!
O meu mais belo sonho! O doce de minhas fantasias!
 “Eterna companhia que acalenta meus dias e sou feliz”!
Maria Barros
.
.
Ante o momento fugaz
Que murmura entusiasmo,
Detenho-me e volto atrás.
De tudo que vejo, pasmo
Com a menina de tranças
Que acalenta devaneios
Na tarde que urde esperanças.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Fugaz é o momento que acaba de passar
Fugaz a palavra que não soubemos falar
Fugaz o silêncio que não pudemos escutar...
Fugaz sejam as tristezas das lágrimas a rolar
Que fugaz seja de você meu esquecimento
E nada fugaz seja em você teu arrependimento
Por esse amor fugaz que indiferente  pudeste me dar... 
Patricia Andrea
.
.
feito luz que acende e logo escurece
nos enlouquece na escuridão do não saber
embebedar no rio límpido e logo desaparece
ainda que o sofrer não merece
feito louco que grita enganando o sofrer
fria luz que nos leva sem o caminho certo
fugaz como quem rouba o grão que alimenta uma criança
J.Hilton.
.
Fugaz como o tempo, foi teu amor por mim
Fugaz como é a vida, é tentar se ser feliz
As horas voam, os dias passam, o ano acaba
Todas as passagens de ano são dolorosas ou não
E segue fugaz a vida e assim foi teu amor por mim
Como a rosa desabrochada pela manhã
Caída está à tarde pois tudo é fugaz, fugaz!
Wilson de Jesus Costa
.
.
Diz-me que fugaz foi teu amor?
Se fugaz, amor não foi...
Talvez paixão efêmera, pensamento ligeiro.
Quiçá desejo fugidio, momento frágil.
Ou chama apagada pelo vento, luz passageira.
Fugaz? Ouça-me: meu amor é volátil como a alma
mas tornou-se exílio longo, silencioso, permanente.
Vitória Paterna
.
.
Não fujo
para mudar
o que deve
ser enfrentado
seja o momento bom
ou apenas fugaz.
Daladier Carlos
.
.                               
Quão fugaz !Vejo-te
como um chuvisqueiro inócuo,
que chove e não molha,
nuvem passageira,
sem nenhum efeito,
mas infeliz traiçoeira
querendo  encobrir o sol!
OlgaMatos
.
.
O tempo é tão fugaz, amado meu,
e a vida é tão veloz, é vendaval...
rapidamente vem o bem, o mal,
e nada fica igual perante o céu.
Apenas meu amor é imutável
o mesmo infindável sentimento;
eterno como eterno é o firmamento.
lisieux
.
.
Tão fugaz, assim passou o teu amor...
É como se não houvesse acontecido.
Chegou e foi embora sem nenhuma dor,
Acho que até em mim esteve adormecido.
Se amei ou não, nem me pergunte, por favor,
É algo que passou... foi esquecido...
Se não ficou, tenho por certo que não foi amor...
Mírian Warttusch .
.
Na lentidão do momento
Num verão qualquer
Rouba a cena, o pensamento
Esperança... Ilusão...
Fichas jogadas
Jogo... Duas vias...
Amor fugaz.
 
Marinez Stringheta/Mara poeta.
.
Cadê o espaço vazio
que ‘tava aqui ?
Ocupei.
Eu continuo vazio.
++luizcarloslemefranco++
.
.
Nos permeios dos meus sonhos
Quando me encontro insegura
Riscos e fiapos risonhos
Põem-se a fazer travessuras.
Penso ser tudo fugaz
Entre o mar, ondas e diabruras.
Maria da Glória Jesus de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário