sábado, 12 de janeiro de 2013

VARAL Nº05 - EDIÇÃO 578 ANO XII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA "INATINGÍVEL"


.
VARAL Nº05 - EDIÇÃO 578 ANO XII
GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA "INATINGÍVEL"
.
.
Assim pensam serem os parasitas políticos
Que se aproveitam dos outros seres vivos.
No auge do sofrimento fazem cena
Na política se fazem de amigos
Considera-se um ser inatingível
Por causa do poder que tem nas mãos
Falsa ilusão!   

Eliane Queiroz Auer
.
.
Inatingível como o brilho das estrelas
São teus lindos olhos
Teu abraço forte, aconchegante e sincero.
Inatingível como o astro-rei
É tua presença amada
Pois hoje amor de minha vida
É como eles um etéreo habitante do universo.
Isabel C S Vargas
.
.
Sou guerreira e me orgulho
Nasci para ser quem sou.
Fui plantada em terra firme
E Deus foi quem me adubou.
Meus tentáculos são sustentos
Para abrigar e acolher.
Nada me é inatingível.
Vim ao mundo para ser.
Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Há um louco, lindo e intemporal amor em mim!
O meu doce encanto de amor impalpável!
Tão preso nesse meu coração, magia sem fim...
Se somos do tamanho de nossos sonhos, não sei!
Mas sei que os refletimos e não dá para esconder!
Pois as chamas que em meus olhos sempre fogueei,
refletem esse amor inatingível que não sei esquecer!
Maria Barros.
.
O impossivel torna-se possível
O inatingível torna'se tangível...
Questão de determinação
Não importa a situação
Há sempre solução
Esqueça a razão
Siga o coraçào!
Vera Hellena.
.
Na infância fui obediente
fiquei livre dos castigos
Na adolescência sempre contente
fiquei rodeado de amigos
Na madureza sentia-me onipotente
desprezando pobres mendigos
Hoje, sou apenas um velho doente!
Roberto Cursino de Moura
.
.
Desejos, quereres, aspirações, anseios, todos temos,
persegui-los seria a meta final!
Uma estrada é feita de caminhos sinuosos
e muitos desistem logo na primeira curva...
A persistência tem suas recompensas:
alcançar aquilo que se deseja, encantar o ideal de Vida!
O inatingível, é tudo aquilo que fica apenas no sonho...
Nídia Vargas Potsch.
.
Minha alma vibra ao som inatingível
Que acorda o vento com tons vibrantes
De canção jacente, inatingível.
Murmurada pelo querer de antes
A voz oferece sentimento
Que se eterniza no devaneio
Do poema que se cria lento.
 Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Incompreensível que não sejas capaz de ver
O sentimento que transpira de todo o meu ser
Inatingível teu coração desprovido de amor
Incapaz de perceber meu calor e me tocar...
Inatingível este abismo que se faz entre você e eu
Que te afasta e me afasta e nos permite esquecer...
 Patricia Andrea .
.
Queria-te inteiro só pra mim
Como a lua senhora da noite
As estrelas bordando o céu
O sol que dá ordens  pro dia
A chuva que sacia o universo
Não te alcanço no meu amor
Vilma Cunha Duarte.
.
Inatingível é esse meu amor louco por você
As batidas de meu coração a você nada significam
Já não ando, perambulo sem nexo e com complexo
Tenho um baú de carinho e paixão e você não quer!
Continuarei plantando meu amor por você em minha mente
Não importa quanto inatingível seja o degrau onde estás
Irei pelos caminhos com você em meus sonhos e carinhos...
Wilson de Jesus Costa
.
.
Lenta e úmida fora a noite
a esperar, paciente, por um raio de sol.
Pálida e suave, a mulher abre a janela
para colher orvalho da fria madrugada -
manso, leve, silencioso,  é seu coração.
Há um ponto distante e obscuro no céu,
intenso... imensurável...  inatingível...
Vitória Paterna.
.
 Tudo o que nos foge das razões conceptivas em relação
A termos muitas dificuldades de acesso, podemos dizer
Ser algo que nunca iremos experienciá-lo, convivendo-o
Dentro das nossas razões e emoções, nos nossos sentidos
Para com a Arte de Viver: assim sendo, podemos presumir
Que tudo o que não podemos ter acesso, obviamente acaba
Tornando-se inatingível por nós. Exemplo: os mistérios da vida!
 Odenir Ferro
.
.
Inatingível remorso pela dor da saudade
quebra desse remorso quando tem sua presença
partindo corações soberbos e puros
sangue vivo que corre em nossas veias
preambulo aconchego e abraço sincero
lágrimas puras de sentimentos
inatingível amor puro, beijos sintomáticos
J.Hilton.
.
Inatingível é o coração
Daquele que esconde a mão
Nega... calor, abraço
Palavra que reconforta
Dentro de sua concha
Ignora o mundo lá fora
Não acompanha o passar das horas.
 Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Nossos desejos e anseios crepitam em nosso ser.
Lutamos sempre para concretizá-los...
Não contentes com as realizações alcançadas,
envidamos mais e mais esforços
nessa nossa contínua insatisfação...
Mas sempre há algo lá no recôndito de nossa alma
que não quer calar, mas é... INATINGÍVEL...
Marla Otto.
.
Inatingível coração
tão cheio de mágoa
e em completa solidão...
Angela Lara.
.
Cá donde estou, vejo-te  lá em cima
e eu, tão pequena, marcando passos,
sinto-te quase inatingível!
Será que um dia chegarei lá?
Cá desta pequenez é impossível,
preciso construir muito mais,
para edificar  meu templo da Paz.
OlgaMatos
.
.
Existe uma casa encantada,
tão branca como nuvem,
tão etérea como fada...
No alto da colina
exibe sua brancura.
Sopra brisa de purpurina
levitando nas alturas!
Anair Weirich.
.
Quem disse que meu coração,
Mesmo estando há tempos inativo,
Não possa, de repente, via a ser
Um bom alvo para o Cupido?
Eu, como sempre, não me meto...
Posso até parecer insensível; mas, não!
Acho que meu coração é que ficou inatingível.
Dirceu Rabelo
.
.
A voz da dor
O apelo em silêncio
O brilho do olhar
Que já não há
Um suspiro em desalento
O jeito trôpego do ser
Que desaba em desengano
No abismo da existência
©Clivânia Teixeira
.
.
Inatingível é o ser divino,
Ao homem materializado
Preso ao poder, ao luxo desvairado
Sem buscar o verdadeiro ensino
Para atingir o seu ser divinizado
E cantar de Deus , o excelso hino
Oculto ainda ao homem escravizado.
Marisa Cajado

Nenhum comentário:

Postar um comentário