domingo, 24 de fevereiro de 2013

VARAL Nº11 EDIÇÃO 584 ANO XII- GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "ENGORDAR"



.
VARAL Nº11 EDIÇÃO 584 ANO XII
TEMA:  "ENGORDAR"
.
.

Engordar jamais
linda e maravilhosa
devo ficar super  elegante
de uma formosura constante
para ficar glamorosa
desfilando na passarela
sempre altiva e bela!
Regina Mercia Sene Soares
.
.
Comer sem engordar
É o sonho de toda mulher
E uma meta a alcançar.
Triste sina de todas delas
Que não reconhecem seu charme
Independente das medidas a mais
Querendo igual a uma boneca ficar.
Isabel C S Vargas
.
.
Um fato
Uma fardo...
Providências?
Talvez...
Assunto pessoal
Sem comentários
Respeitando decisões!
Vera Hellena
.
.
Este mês meu coração engordou.
São os sentimentos desencontrados
E as fantasias não realizadas
Que nele se recolhem sem licença.
Minha alma de poeta quer expulsá-los,
Porém eles estão tão arraigados
Que as palavras de lá não os transportam.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
De sobressalto me apego à geladeira
apesar de não gostar de frigideira
fonte de muita gostosura
não tenho hábito de ingerir fritura
gosto muito de folhas verde
não uso sal, só azeite
mesmo assim na balança o peso aumenta
J.Hilton
.
.
No corpo que se modifica
Crescendo e crescendo a cada comer
Engordando e esticando
As formas modificando
Tornando roliço o que antes era liso...
Nos enlouquecendo a cada quilo que passa
Nos torturando até emagrecer...
Patricia Andrea
.
.
Quero engordar minha conta bancária
Quero engordar meu querer perdido
Quero engordar meu amor por você
Quero engordar meus beijos, anseios
Quero engordar toda minha vivência
E engordar tudo de bom à minha volta
Só não quero engordar o corpo, corro...
Wilson de Jesus Costa
.
.
A sutileza existente na elaboração fonética, através da
Linguagem expressa da palavra engordar, engloba um
Duplo sentido. Através do qual, poderemos expressá-la
Tanto no sentido de dizermos que estamos: a engordar,
Dentro do padrão estético do nosso corpo - assim como
Podemos verbalizá-la -, no sentido de "engordar os olhos".
Gíria aceita na Comunicação, denotando inveja a algo ou alguém.
Odenir Ferro
.
.
O que me engorda
não são apenas os carboidratos
 nem somente as calorias que
sobejam nos pratos,
pior mesmo são as gorduras
da vaidade e da arrogância
quando me empanturro de ilusões.
Daladier Carlos
.
.
Incho, me encho e transbordo
 meu espaço é diminuto
 a impaciência me engorda
 não tenho nem um minuto
 de sobra pra jogar fora
tristezas que não resolvem
passado se dizendo agora
 Elane Tomich
.
.
Agora não posso nem pensar  em engordar.
Um e meio de altura não dá para alargar,
Sob pena de implondir e sumir, submergindo!
Quando eu crescer, aí sim, vocês vão ver...
Para tanto, preciso comer chocolate até!
Marília Bechara-

Nenhum comentário:

Postar um comentário