sábado, 20 de abril de 2013

VARAL 19-EDIÇÃO592- ANO XIII - LÍNGUA SOLTA



VARAL Nº 19 - EDIÇÃO 592 - ANO XIII

Tema: LÍNGUA SOLTA

.

Cuidado com a lingua solta
Ela pode estar envolta
Na maldade e traquinagem
Só para inventar fofocagem
Ela fala o que não sabe
Geralmente ela e vil
Talvez seja muito infantil!
Regina Mercia Sene Soares
.
.
Nos tempos de outrora
Às mulheres não era dado falar.
Mudas, submissas, dependentes,
Nem em casa podiam palpitar.
Hoje, felizmente a situação mudou.
A todas é possível ter a língua solta
Para as injustiças denunciar.
Isabel C S Vargas

.
O vento passa dizendo, as gaivotas também.
Tenho uma borboleta falante, no seu doce esvoaçar,
As nuvens deixam mensagem que me custa decifrar,
Os passantes, as andorinhas, e até uma pedra a falar
A todos ouço e somente digo amém.
Será que essa língua solta somente quer me dizer
Que meus ouvidos fecharam para do mundo me esconder?
Maria da Glória
.
.
Caracteristica de muitos...
Que gostam da fofoca
No constante "diz que me disse"
Ë como cada um se afoga!...
Vamos crescer minha gente!
Ciude de sua vida
Lembrete:
"Bons pensamentos, palavras e ações"!!!
Vera Hellena
.
.
Língua solta só tem vez
Quando quer enganar o freguês
Vender produto encalhado
Na fala mais que na qualidade
Em "cada conto aumenta um ponto"
Mentira X Verdade
Verdade X Mentira.
 Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Para quem tem a língua solta
e faz do segredo uma revelação,
a  única certeza será viver falando
na mais perfeita e inteira solidão...
Sabendo  que o que se diz não se apaga
Por que você não se cala então?
Patricia Andrea
.
.
Quando a minha língua solto
É apenas para um desabafo aflito
Algo ou alguém me terá ofendido
Eu não aceito, me sinto perdido
Tem acontecido ouvir políticos
Vivendo de mentira e promessas
Aí, minha língua fica solta e desabafo...
Wilson de Jesus Costa
.
.
solta língua
solta o verbo
desacerto, desacordo
desconforto
resultado desastroso
horroroso o desatino
rói o osso, é a língua!
Regina Romeiro
.
.
Para que a doçura chegue à colmeia
Basta apenas que a abelha vá até à flor
E traga na boca o puro mel para o favo.
Para que o amargor da revolta e da dor
Do ódio, da fúria e da maior indignação,
Cause danos irreparáveis e estragos terríveis,
Basta uma língua solta numa boca irresponsável.
Dirceu Rabelo
.
.
Palavras obscuras e insensatas
convicção e sem discrição
tagarela quando há público ouvinte
sombra lúdica da certeza
fala daquilo que sabe e também da incerteza
felina voz que não cansa a própria língua
língua solta que aglutinam dúvidas em oratória
J.Hilton
.
.
Falar dos outros faz bem
Para quem tem fama de fofoqueiro
Pimenta nos olhos dos outros é colírio
Mais vale falar do que não dizer nada
É a sina de quem tem língua solta
Seu prazer é andar pelo mundo a difamar
Sem se dar conta que o silêncio
Fala mais alto do que qualquer palavra
Iara Carvalho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário