sábado, 6 de abril de 2013

VARAL Nº 17 - EDIÇÃO 590 - ANO XIII - Tema: RECONCILIAÇÃO


.
VARAL Nº 17 - EDIÇÃO 590 - ANO XIII
Tema: RECONCILIAÇÃO
.

Rever posturas assumidas,
 Reconsiderar palavras pronunciadas
Aceitar que todos somos falíveis,
Dialogar, aceitar, perdoar
Mostra disposição interior de viver em harmonia.
É um passo importante para reconciliação
Válido em qualquer tipo de relacionamento.
Isabel C S Vargas
.
.
Uma opção
Resolvendo a situação
Usando a razão
Sem esquecer do coração
Onde fica a emoção
Um novo padrão
Transformando a união
Vera Hellena
.
.
O abraço resgata a paz
Renova a esperança
Reconforta os espíritos
Traz a reconcialiação
Remove as mágoas
Extingue os conflitos
Propicia a comunhão.
Iara Almansa Carvalho
.
.
Qual era sua missão entre nós?
Da bondade do Pai ser porta-voz.
Nós não o compreendemos, porém.
Nossa prepotência foi muito além.
Ele pregava reconciliação
E amor no mundo, entre cada irmão.
Deu a vida para isso acontecer.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Tão iguais nos encontramos
Tão perto, nos afastamos
Longe, não mais nos vemos
Só saudades então guardamos
Se por questões de somenos
Se por razão relevante
Importa, se ora nos completamos?
Maria da Glória Perez Delgado Sanches
.
.
No ato que chamamos de reconciliação
Escondemos um acordo que nos leva ao perdão
Nesse momento fazemos as pazes
E em silêncio absolvemos em nós mesmos
A quem nos tenha ferido ou causado dor...
É nesse encontro de reconciliar,
Que os humanos conseguimos nos diferenciar...  
Patricia Andrea
.
.
Minha alma machucada
Olha, distraída, àquela paineira
Logo ali, abaixo  da janela.
Silenciosa,na fase outonal,
Ela me oferta um gigantesco orquidário,
Em resposta às sofridas e contínuas agressões,
Como a indicar-me, pela beleza e perdão, o caminho da reconciliação...
Sonia T. De Siqueira Campos
.
.
Reconciliação...
Do poema à canção
Bem-vindos ao coração
Do mal entendido ao ombro amigo
Da mentira à verdade
Da violência à PAZ
Do amor ao perdão.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Forte é o grito da dor
escurece com a dor nossa visão
falta bondade no coração
crê na cura pela maldade
presença inculta que sobrepõe
o fronte fica sempre com o humilde
falta a reconciliação entre os povos
J.Hilton
.
.
O amor, é sempre uma força maior - cuja locomoção - dentro
Dos aspectos mais sutís do nosso entendimento, conduze-nos
Às fontes da virtude; propondo reconciliarmo-nos, com aqueles
Pontos em que caminhávamos, e que de repente, nortearam-se
Por descaminhos. Reconciliar, é reconduzirmo-nos aos encantos
da paixão. Na força do amor voltando aos momentos existenciais.
Reconciliar, e retornarmos à ternura das emoções, em nosso viver!
Odenir Ferro.
.
 
Estou comungando contigo senhor,
De portas abertas, coração também,
Para abraçar tua causa maior,
Fraternidade, perdão, e amor,
E tudo que no mundo convém,
Unindo corrente, pedindo a paz,
Reconciliação para o mundo fugaz.
Sonia Nogueira
.
.
Reconciliar-se consigo mesmo
através do perdão e das mudanças.
Reconciliar-se com a vida
para superação dos obstáculos
Reconciliar-se com o tempo
aceitando apenas que ele passa...
Angela Lara
.

Meu coração quer a paz
A paz que vem do Meu Deus!
Aquela que tranqüiliza meu coração.
Quero a paz do Meu Senhor
A remissão de todos os pecados  meus!
Anjos, Arcanjos, dêem graças comigo
Pois, em Deus aconteceu minha reconciliação.
Regina Mira Reis
.
.
Jesús ao ressuscitar, oferece suas mãos cravejadas à humanidade,
Em gesto divino de amor que por pequenos, jamais entenderemos...
Humildemente me entrego, corpo e alma, aos seus desígnios e mistérios.
Como explicar sentimento que invade meu ser, ante a perfeita Caridade?
Reconcilio-me comigo em primeiro, na tentativa de acertar-me com tudo
E  todos que me cercam, como a Terra, água, verde  e  o ar que respiro!
Marília Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário