domingo, 14 de abril de 2013

VARAL Nº18 EDIÇÃO 591 ANO XIII- GRUPO -Tema: SABADO



VARAL Nº18 EDIÇÃO 591 ANO XIII
TEMA: SABADO
.
Nasce um sábado novo em folha:
reencontros de vida & morte
desencontros nos desertos
nas ilhas vielas/quebra-cabeças
fissuras ruídos no silêncio,
baladas com_paixão.
Saudade e muitos sonhos noturnos...
Rosangela_Aliberti
.
.
É-Esperei este sábado, com ansiedade:
S-Seis de abril para brindar os CEM
A-Anos de minha amiga de verdade...
B-Bendito seja o Nome do Senhor que
A-Além de dar à Dona Anita a longevidade,
D-Deu-lhe, até hoje, boa memória para provar
O-O valor da Paz, no exemplo da Caridade.
Sílvia Araújo Motta
.
.
Prenúncio de preguiça
Shopinho no bar da esquina
Conversa jogada fora
Havaiana e bermuda
Noite pequena para tantos projetos
Aversão pela contagem do relógio
Poucas horas para muitas espectativas!
Iara Almansa Carvalho
.
.
Não diria eu que ele só antecede os domingos,
Mas que nasce quando morre a sexta-feira,
Dois dias depois da quinta; e lá pela quarta,
Ele premedita acontecer - isso é coisa certeira,
Antes do domingo - vejam só - e da segunda-feira.
Sem contar e para não dizer que só falei besteira,
Que isso se dá  três dias antes de toda terça-feira...
Mírian Warttusch
.
.
Sábado, o melhor dia
Depois vem o Domingo
Fantasia e alegria
Mas a Sexta-feira
Não é somente dia de feira
Atividades encerradas, outras adiadas
Esperar o Sábado...Feliz... Animada.
Mara Poeta
.
.
Sábado.... a alegria de ontem
em risos largos, saboreando o doce
da descoberta única de um dia ímpar...
(Os sábados da minha juventude)
Angela Lara
.
.
Não vejo diferença do sábado
Dos outros dias da semana
As pessoas passeiam
As pessoas não trabalham
Algumas fazem jejum
Mas eu não ligo para estas coisas
A noite como pizza margarita
Carlos Assis
.
.
Hoje é sabado,
Vou vestir minha calça Lee,
Escolher uma blusa em meu guarda-roupa;
Calçar meus sapatos cinza alado,,
Pegar minha bengala cravejada de estrelas coloridas,
E voar por aí. em busca da felicidade.
Pois, domingo eu vou descançar.
Luis Roberto Alves Meira
.
.
Deus descansou no sábado.
Apreciou sua obra.
O homem no afã de enriquecer,
Esqueceu o que é descansar
Apreciar as maravilhas da natureza.
Louvar as benesses recebidas.
O homem esqueceu de si mesmo.
Isabel C S Vargas
.
.
Neste sábado quero tua companhia,
Teu sorriso acumulado da semana,
Teus momentos, teus olhos a sorrir,
Tua aura envolvendo, tua ânsia,
Teu pulsar ao tocar a mão vazia,
Quero tua mente roçando o porvir
Das minhas, das nossas esperanças.
Sonia Nogueira
.
.
Sábado, dia feliz,
tempo de se alegrar,
alguém vai se casar.
Dia de compromisso,
dia de Saturno, um dever,
dia de responsabilidade
para comemorar e assinar.
Lourdinha Biagioni®
.
.
Hoje é sábado!
Quisera-me um pensamento bêbado,
sem saudades, sem ciúmes, sem noção...
Uma noite embriagada de sono profundo
e mais nada que me apertasse o coração...
E que adormecesse também essa minha paixão...
É que em tuas noites em lágrimas me inundo!
Maria Barros
.
.
Só porque hoje é sábado
Vale a pena viver, para apreciar os amigos,
O por-do-sol, a chuva, a dobra do horizonte.
Neste dia, sempre um duplo, sábado-domingo,
Quarentaeoitohoras meus, o tempo é livre
E a liberdade dita cada segundo
Fazendo de cada segundo a eternidade
Maria da Glória Perez Delgado Sanches
.
.
Aquele sábado ainda lateja no meu calendário.
Todos os outros dias parecem dormir
na soleira do tempo,
presos ao mesmo destino,
num passado que anseia pelo esquecimento.
Até os domingos, revestidos de visitas e rituais
rendem-se às lembranças de um sétimo dia.
Basilina Pereira
.
.
Na passarela dos dias
correm soltos nossos pensamentos.
Poetamos a vida em instantes mágicos,
o retrato de momentos fugazes,
que expressam ou exprimem emoções,
e sentimentos repletos de sonhos.
Simplesmente porque amanhã, senhores, é Sábado!
Nídia Vargas Potsch
.
.
No calendário, uma dia da semana
No judaismo, dia de recolhimento
Cada um com seus rituais e crenças
Pouco importa o dia
O que vale são as ações
Atitudes positivas, honestas, sinceras
Para que todos os momentos sejam alegres celebrações...
Vera Hellena
.
.
O dia sempre esperado
cada sábado passado
mais aproxima do final
de semana, logo o mês.
Cada sábado tem um significado
o descanso ou final de mais trabalho
Sábado o dia desvairado
J.Hilton
.
.
Sábado conhecido como o dia do descanso
Dia santo para algumas religiões
Que normalmente nos encontra
Mortos de canseria pela sexta-feira
Ou preparados para uma nova diversão
É o sexto día da semana inteira
Dia de faxina, dia de besteira e também dia da paixão...  
Patricia Andrea
.
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário