domingo, 28 de julho de 2013

VARAL Nº33 - EDIÇÃO 603 ANO XIII -Tema: "ESCREVER"


.
VARAL Nº33 - EDIÇÃO 603 ANO XIII
Tema: "ESCREVER"
.
É muito bom escrever
Para ter muitas pessoas para ler
A grande historia de amor e prazer
Meu raciocínio não para de criar
Pois quem escreve começa a andar
Levando através da palavra o amor
Porque a vida sem ele é um terror
Regina mercia sene Soares.
.
É CARISMA DIVINO
O DOM DE ESCREVER
CANTIGA SUAVE
QUE EMBALA E ACALMA
É COMO O ARTISTA
QUE EXPRESSA NA TELA
O RETRATO DA ALMA.
Diana Camargo
.
.
O que escrevo sou
o que quero dizer, nem sempre posso
faço meus versos espreitando o tempo
o meu silêncio é o grito rarefeito da nascente
é angustia presa de grilhões insanos
o que escrevo sou
também a esperança, justiça e paz
Gerci Oliveira Godoy.
.
e o Amor nunca nos leva a esquecer,
mesmo aquele que tem muito a fazer,
que a Missão de cada um é ascender,
vivendo o nascer, morrer, renascer,
princípio que se há de compreender,
vivenciando tudo prá tudo aprender.
e há muita Poesia para se escrever!
Selena et Moacir.
.
É missão de quem escreve
Apenas,
Eternizar o que foi breve....
 
Eunice Arruda .
.
Através do tempo, história e documentos
Usando pedra, papiro e chão,
Registra história, mistérios, emoção.
De uns conquista, em previlégio,
De outros ,castigo em sacrilégio.
Quem ,sem sombra de dúvidas, não quer ter
O maravilhoso dom de escrever?
renate gigel.
.
A noite é minha companheira
Estou sempre sozinha, pego o caderno
E derramo minhas lágrimas de solidão
Minha mão desliza no papel
Escrevo coisas que saem do meu coração
Sobre a flor, também sobre a dor.
Sei que Escrevo... Escrevo... Escrevo!
Aparecida de Fátima Souza.
.
Desde a primeira letra aprendida
Num tempo que vai distante
Fui garimpando tesouros
Fui somando as metáforas
Fui formando uma rede
Juntando algum pensamento
E escrever é meu linimento
Maria da Glória Jesus de Oliveira.
.
A partir de símbolos ou ideogramas
Criar, inovar, injetar sangue e vida
Ideias que se renovam, em linhas, antes brancas
Escrevendo, sou Deus

Reconto a vida, imagens, destinos,
Crio, conto, canto, penso,
E me revivo no preto-e-branco denso.
Maria da Glória Perez Delgado Sanches.
.
Escrever é viver

O que vem no coração
Sentimento, emoção

Respeitando seus valores
Momentos encantadores...

Procurando a realidade
São muitas as verdades!...
Vera Hellena.
.
Na mágoa ou regaço o escrever me toma
Ficamos íntimos. Eu, longe de atrevimento digo
Para mim escrevo - sem acanhar meu tempo
As máximas ou ditames de quando me enfureço
No flanar de afagos vagos, ainda, me escrevo
Como se diante de samovares e confetti de biscoutas...
e... sempre volto,  pelo verbo volto.
Soaroir Campos.
.
Se não tivesse eu o dom de escrever e deixar no papel
as letras formando palavras que são ditadas pelo meu coração...
Se não me fosse possível escrever toda a minha emoção...
Se não pudesse contar os meus sonhos, os amores, as dores,
revelar nas palavras todas as minhas esperanças,
que ao escrever minhas poesias posso para sempre guardar...
Que seria escrito então no final da minha história para me lembrar?
Patricia Andrea.
.
Aprendi a escrever teu nome
E nunca mais esqueci
Antes pensava: é Maria?
Mas descobri que era Rosa
Então sabendo escrever
Eu te escrevia todo dia
E hoje bendigo: como é bom te escrever
Wilson de Jesus Costa.
.
Perdoa meus versos tão inquietos,
Escrever sobre o amor é mania.
Faço-te esta súplica premente
Em palavras tintas de agonia.
Ajuda-me na árdua missão
De disseminar também magia.
Não prendas a minha voz, ó poesia! 
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Letras que se  formam palavras
de forma artística ou comunicava
cartas de amor, versos para cantar
um dom para criar, escrever para ficar
uma história de ficção
escrever para ler
em papel, em paredes, na lousa, na tua mão ...
J.Hilton.
.
É algo tão simples e singular
Que vira mania até no silêncio,
O pensamento cria e a letra sorrir
Molda emoção corre em milênio,
Traz a palavra, rabisca o porvir
Na tarde fria, na noite que geme.
Escrever é sentir a vida, e seguir.
Sonia Nogueira
.
.
A Arte de Escrever é o poder grafar o pensamento
Expressando a Comunicação – desejando traduzir
A Linguagem do intraduzível Éter Poético que vêm
E se sobrepõe entre o Céu e a Terra – unificando a
Linguagem do Amor, manifestada entre os Deuses,
Os Anjos e os Homens: transmutando desta forma,
A divinal pureza da Eternidade para a Humanidade!
Odenir Ferro.
.
O Pessoa diz que escrever
É tal qual o esquecer.
Por isso, palavras desenho
Sobre folhas de papel
Para ver se me contenho
De desejar reviver
O que, afinal, feneceu.
Sergio Apollinario.
.
Deixar o verso escorrer pela garganta
e derreter-se no papel esparramado de signos
que fazem fluir a voz do coração
numa sinergia que provoca explosão emocional.
Não há como negar ao papel os sentidos que se manifestam
como roda de vibrações constantes e sentimentais!
É a alma que grita incontida para fazer sobressair o amor.
Iara Almansa Carvalho.
.
Escrever...
Ato que vira hábito
E habita
O inconsciente
Ciente
Foco...
Na lente do escritor!
Marinez Stringheta/Mara poeta.
.
Bendita escrita
que na desdita
me esvazia.
À noite é meu consolo,
no café me serve bolo
e à tarde é terapia!
Anair Weirich

Nenhum comentário:

Postar um comentário