domingo, 8 de setembro de 2013

VARAL Nº39 - EDIÇÃO 612 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "BRASIL - PÁTRIA AMADA"

VARAL Nº39 - EDIÇÃO 612 - ANO XIII
TEMA: "BRASIL - PÁTRIA AMADA"
.Verde Esperança
Como a bandeira, balança
Sabor do tempo... Sabor do vento
No devaneio do poeta
Garra, coragem. Noite prateada
Cascata de versos
Brasil... Pátria Amada!
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
Verde, cor da esperança,
Toda minha vida em ti depositada.
Sou um de teus filhos  adotivos,
Tornou-se minha Pátria Amada.
Azul, do céu de anil,
Acredito que terás brilhante futuro,
Meu tão querido Brasil.
Renate Gigel
.
.
Terra dos meus amores,
Dos meus dissabores também.
Terra que alaga, maltrata,
Mas dá guarida aos seus.
Terra que racha o solo sofrido,
Porém aquece com sol vibrante,
Brasil, pátria amada, convincente.
Sonia Nogueira
.
.
Brasil, que da brasa veio,
carvão molhado virou;
da pátria, só pária sou.
Amada? Armada. Contra mim.
Adorada? A dor - adaga - o fim.
E o futuro é só uma esperança
Chinfrim.
Alberto Sariva
.
.Brasil , Pátria Amada
Terra de povo alegre,cordial e batalhador.
Esqueçamos os maus exemplos
Pois estes são minoria.Punição adequada!
Brasil de  riquezas mil, de imenso mar,
Montanhas, planícies e céu de anil.
Para Todos: Ordem liberdade e Progresso.
Isabel C S Vargas
.
.
Ouço teu choro convulso minha bela idolatrada
 teu ventre cansado de tanta sugeira se agita
 há veneno em tuas veias foi rompido teu dossel
tua pele queima em raios fúlgidos arde teu olhar, teu pulmão ficou
pequeno pra tanto suspirar, está pesado teu fardo salve salve teu longo
palmilhar. Tenho medo amada minha que te zangues com tanta
malcriação e que tudo acabe sem que o futuro espelhe tua beleza
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Bendita sejas, Pátria Amada,
Com teus valores que encanta
Com teu povo alegre
Com a natureza exótica
Com mares, flora e montanhas
Com teu céu sem igual
Nesta manhã que primaveras.


- Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Somos brasileiros
Vivendo a transformação
Desconheço o caminho
Siga sua intuição

Nada descarte
Faça sua parte
Aja com arte!
Vera Hellena
.
.
Da Pátria amada, da idolatrada
Do nosso eterno berço esplêndido
Onde guardamos todas as glórias...
Da Pátria onde somos parte de sua história
E pela que hoje em um silêncio calado de palavras
Pedimos murmurando patriotas: que a salvem, que a salvem!
Patricia Andrea
.
.
Brasil,
Pátria aviltada
Pátria roubada
Por gente descarada
Por gente debochada.
Brasil, pátria querida, pátria amada,
Quando serás pelo povo a pátria resgatada?
Vitória Paterna

.
Pátria Brasil apenas espelha no hino 
Não é amada, é dilacerada 
Não é amada, é desvirtuada
idolatrada, por aqueles que nela mamam
Salve, salve quem vive da sua abonação
És mãe gentil, mas não de todos filhos
Levanta lábaro da esperteza
J.Hilton
.
.
Brasil – pátria amada – que todos nós, tanto sonháramos:
Sendo um país, – que de terceiro Mundo, então chegasse,
Até aos tópicos de primeiro Mundo. Este encantador país
Onde as praias são tão belas... Onde suas mulheres vivem
Sendo idolatradas pelos seus dotes seus encantos naturais!
Este país – que um dia todos pensáramos – que seria, uma
Grande Nação: com a sua Amazônia, Celeiro do Mundo...!
Odenir Ferro
.
.
São muitas as falácias sobre nossa pátria...
Algumas que se confirmam,
outras que são ignominiosas...
Mas o sentimento de amor patriótico
eclode a cada momento
na procura de soluções para nossas mazelas...
Pátria amada - Brasil ...
Marla Otto
.
.
Atrapalhado, cada vez mais amado por mim, Brasil, meu país:
Você é minha terra que me fez assim amorenada, sentimental,
Musical, sem limites, “continental”  em sonhos descabidos...
Cuido aos tons de suas cores em transformar palavras em versos,
Eis que nenhum de nós resiste por culpa sua à vocação de criar!
Portanto Terra minha tão sofrida, perdoe seu povo que a maltrata
Sem dó, só porque tem certeza que sua grandeza permanecerá eterna!
Marília Bechara-
.
.
Brasil – Pátria amada,
solo nascido de Pangéia e Pantalassa...
Nação por Deus abençoada,
onde, ao longo do tempo, a Luz se faça,
floresça e se propague o Amor,
doando à Paz mais bela cor,
sem distinção de crença ou raça!...
Carvalho Branco
.
.
Brasil - Pátria Amada
olhai pelos teus filhos,
tuas matas, tua riqueza...
olhai tuas crianças
nas favelas esquecidas,
carentes de certezas!!!
Angela Lara
.
.
BRASIL 
Berço dos tucanos multicoloridos,
fantasiados com as cores da bandeira nacional.
Nação que tremula na ginga do samba fazendo da dança sopro de vida
e, revivendo a glória na quarta-feira de cinzas.
País das mulatas faceiras, dos ritmos cadenciados
sintonizados com o balanço das palmeiras onde canta o sabiá!
Iara Carvalho
.
.
Em teu verde esmeraldino, nasci. Engatinhei por tuas areias, lamas, ruas,
 brinquei amarelinha e fortaleci-me em tuas igrejas, escolas, fandangos
e cheganças, aprendi a amar teu povo, meu povo de onde brotei
identifiquei-me e lutei e luto a mesma luta de filho guerreiro.
Amei-te, amo-te, amar-te-ei!
És meu alicerce, meu tronco, minha cabeça
És meu Brasil, Pátria Amada, onde acordei e permanecerei.
Jania de Souza
.
.
De quem seria o Brasil a Pátria Amada?
Daquele que é honesto na sua empreitada,
Ou dos corruptos que agem na calada?
Seria dos assassinos frios por aí a solta,
Ou daqueles que tem medo e não tem escolta?
E complicado pra você, responder essa questão?
Calcule pras crianças que passam fome, então.
Mirian Warttusch

Nenhum comentário:

Postar um comentário