sábado, 12 de outubro de 2013

VARAL Nº 44 - EDIÇÃO 617 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "SER CRIANÇA, NOVAMENTE"

.

VARAL Nº44 - EDIÇÃO 617 - ANO XIII 
TEMA: "SER CRIANÇA, NOVAMENTE"
.


No fundo de mim dorme a menina
basta o murmúrio de um córrego raso
o cheiro de fruta madura
a foto antiga pendendo da parede
a lembrança das brincadeiras
no corre, corre das tardes ensolaradas
e uma saudade doce me ascende.
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Ao entrar na terceira idade,
Mesmo vivendo intensamente,
Meu desejo momentâneo
É ser criança novamente
Para encontrar a alegria, a inocência
E, percorrer, novamente, toda minha trajetória.
E reencontrar meus amores que partiram.
Isabel C S Vargas
.
.
Nascemos puros, inteligentes
Crescemos, deixamos de viver contentes
Estamos atados em correntes
Não cuidamos de nossas mentes
Assim ficamos dorentes
Semi-mortos, ausentes...
Cultive sua semente!
Vera Hellena
.
.
Se possível fosse criança outra vez ser
Faria um álbum de memórias
para nunca esse tempo esquecer...
Deixaria brinquedos espalhados para poder ter
A certeza que a qualquer momento poderia,
ser aquela criança outra vez...
Patricia Andrea
.
.
Poeta é o que quero ser quando eu for criança
acordar num playground gigante ao lado do meu cão Rondante
rezar a Ave Maria e sairmos pelo mundo fazendo estripulias
até chegarmos em Stratford-upon-Avon  e aprender poesia.
Isso. É isso que farei logo que sair do ovo.
Serei um vagabundo bardo e por todas as polei 
divulgarei quanto ainda é bom - ser criança de novo...
Soaroir Campos ( in Fragmentos de Doce Travessura)
.
.
Corri, gritei, pulei, soltei papagaio
Andei de rolemã
Não sabia o que era ser pagã
Joguei bola, subi em arvores
Caí do galho
Fiz a vida, curei ferida
Ser criança novamente, senilidade
J.Hilton
.
.
Andar de pés descalços
nas poças de água da chuva,
chupar pirulito mesmo que o dente doa,
esconder a verdura em baixo do prato
para não degustá-la.
Passagens da vida de criança
que teimam em permanecer na minha mente!
 Iara Almansa Carvalho
.
.
Ser criança
novamente
de novo sorrir
atrás de um olhar
ir de encontro ao cantar
ir atrás de um afago
ir em busca de um aconchego de lar
Eduardo Rennó
.
.
Tem horas que a gente precisa da vida
Mas ela simplesmente vira a cara
Então o sonho se torna distante
E a gente faz que não vê
Os amigos e os parentes
Pego meus livros,pego meus carrinhos
E fico na sala, brincando
Carlos Assis
.
.
Ser criança, novamente – é voltar a ter aquela doçura
Da inocência marota – deixando a brisa suave do amor,
Vir tocar os acordes do coração, vibrando-se alegremente
Pelo enaltecer dos sonhos mais simples e belos. Ser criança,
Intensamente, é poder abrir-se para a vida sentindo emoções
Por ser feliz. Vivendo todos os sonhos e sentindo-se íntegro,
Neste mundo aprendiz – onde somos personagens de Deus...!
Odenir Ferro
.
.
De vez em quando baixam as lembranças da infância,
da antiga casa, dos brinquedos simples, da inocência,
O tempo passa, implacável....
as visões de mundo se modificam,
os problemas se avolumam...
E a gente se põe a fazer um balanço da nossa vida:
dá uma vontade de ser criança outra vez....
Marla Otto
.
.
“SER CRIANÇA, NOVAMENTE”
Ser criança, novamente
Qual a semente a germinar
Ser criança, ontem, hoje e sempre
Brincar, sonhar e cantar
No perigo, não pensar
E no lar aconchegante
Pais carinhosos...
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
distantes vão os dias
em que inocente, sorria
meiga e traquina
contava os dias para ser grande
dias que não vinham com a rapidez dos meus sonhos
agora me deleito a captar a preguiça dos anos
feliz, descubro que novamente sou criança
Jania Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário