domingo, 19 de janeiro de 2014

VARAL 05 EDIÇÃO 630 ANO XIV - GRUPO LUNA&AMIGOS - tema: " FILHOS "

.

.
VARAL 05 EDIÇÃO 630 ANO XIV
TEMA: " FILHOS "
.

Filhos - do nosso Brasil.
Filhos que amamos,
Filhos que fizemos com carinho,
Filhos que ensinamos o que é certo.
Filhos que irão comandar  o FUTURO do nosso Brasil,
Sem roubalheira, com mais afinco.
E sim com  mais amor a PÁTRIA  Amada.
Luis Roberto Alves Meira.
.
O maior tesouro e a maior preocupação
O enorme desejo e a indescritível paixão,
A renúncia sem dor  sacrifício sorrindo,
mesmo na mágoa, os braços abrindo.
O orgulho infinito em cada conquista
Não pede, só reza, seu olhos só brilhos!
Obrigada, Senhor, pelos meus filhos!
Renate Gigel .
.
Filhos: começo, fim, síntese, tudo.
Responsabilidade, doação, amor eterno,
Recompensa, dádiva, ensinamento,
Aprendizado mútuo.
São nossos por empréstimo.
Nossa responsabilidade: dar liberdade
Para voltarem sempre.
Isabel C S Vargas .
.
Filhos são nossa continuação
São bens preciosos para a vida
Trazem alegrias, preocupações e orgulho
Tantas noites mal-dormidas
Muitas dores de cabeça
Um buraco nas finanças
E alegrias compensadoras
 Maria da Glória Jesus de Oliveira.
.
Sabe meu filho , o meu erro
 escondi atrás da porta ,
 guardei dentro  do armário
pus  debaixo do tapete,
para evitar atropelos
 para que você , ao contrário
de mim, evitasse  tropeços
Elane Tomich.
.
O futuro, a continuação
Muito carinho e dedicação
Conjugando o verbo amar
A cada minuto em seu lar
Sempre com paciência
Usando a consciência
Na construção de novas gerações!
Vera Hellena.
.
Gaia, teus ruídos cotidianos atravessam o dia.
Outros sons estremecem a madrugada silente
em rimas, como numa ardente prece,
vagam em lágrimas, seguem... mas, trocam
a apreensão por alegria desdobrada em risos...
Filhos, dádivas de Amor que recebemos!
Nídia Vargas Potsch.
.
As expressões em aquarelas borradas,
espalmadas nas paredes de seu quarto -
se lembram, até no teto?
Fotografadas e agora comparadas
vejo que suas mãos mudaram em nada
só mostram como vocês cresceram!
Palmas para Meus Filhos
Soaroir de Campos.
.
Filhos de pai e mãe
        Mentes abertas
Lágrimas nos rostos, alegria ou tristeza
        Sentido de Deus
Amor sublime
       Olhos vivos e bocas livres na voz
Orelhas em  prontidão
J.Hilton      .
.
Quando com ansiedade esperamos,
a chegada de cada um de nossos filhos
em nosso lar, a expectativa é grande!

E cada momento se consagra, com brilhos
de estrelas da Esperança que haverá de brilhar.
Orientamos na escolha certa dos caminhos
e em suas veredas só vitórias  alcançar!...
  Iraí Verdan.
.
Não partirei sem levar
O sorriso de meu filho
E de minha filha o olhar...
Belezas que construí,
Duas dádivas preciosas
Com que me presenteou Deus,
Que encantam os dias meus...
 Mardilê Friedrich Fabre.
.
Uma continuação de nossa existência,
Uma realização absoluta, a maior das experiências...
São os filhos que nos mostram o melhor lado de nós,
São os filhos o melhor resultado de nossa vida, o maior prêmio,
A confirmação do milagre, a presença certa da fé...
Uma benção, um privilégio, um amor indescritível...
Tudo isso e muito mais...nossos filhos podem ser.
Patricia Andrea.
.
Filho, eis o mundo, abre as asas!
Confia: escolheste o caminho e inicias a jornada.
Haverá passos que, silenciosamente, te seguirão
atentos de amor, ternura, cuidado, discreta vigília,
novelo de Ariadne para permitir retorno e retomadas.
A cada volta necessária, encontrarás, aqui, teu porto,
braços para acolhê-lo como se nunca tivesses partido.
 Vitória Paterna.
.
“Para que tê-los, mas
Se não o temos como sabê-los?”
Eis a questão: tê-los para que?
Para o planeta continuar
Nessa herança imperfeita
Rindo, chorando, vivendo
Cada um com o seu jeito...
Sonia Nogueira.
.
Filhos....Tão almejados...
Depois que chegam...
Surgem problemas...
Haja equilíbrio para contorná-los !
Mas, com o tempo,
Vamos colhendo os frutos
E o orgulho vai crescendo....
Marla Otto.
.
(...) meu alimento
com chocolate e menta
pimenta e açucar
meu suspiro, minha alegria, minha aflição
presença constante
na ternura de meu coração
luz permanente em cada dia de minha canção.
Jania Souza.
.
Presentes são bem-vindos...
O dom da Vida, o melhor deles
Meus presentes mais grandiosos
Dois filhos, (um casal)
Só por serem MEUS
Todas as demais palavras
Perdem seus significados.
Marinez Stringheta/Mara poeta.
.
Meus FILHOS são lindos laços
de um grande AMOR sem medida:
-Para os três dou meus abraços
e bênçãos por toda a vida.
Família em Paz e Alegria,
agradece com Esperança,
canta, dança e faz Poesia!
Sílvia Araújo Motta/BH/MG.
.
Um presente, uma poesia, vinda de Deus,
Loirinha, olhos azuis celestes, brilhosos.
Sorriso marcante, meiguice, olhar penetrante,
Nívea Hellen, a alegria, o sorriso... Primogênitos.
E neste ambiente, estará presente, sempre,
Uma flor, uma vida, um amor, uma filha,
No dia Mundial do Meio ambiente!
Celeste Farias
(Fragmentos do poema: A minha Poesia - 05 de Junho de 1997)
.
.
Nossos filhos, nossa glória, nossa fé, nossa verdade,
São pedaços de nós mesmos, garantindo a eternidade!
Nada há maior, eu digo, que ser mãe, sublime amor
Cada espera, uma promessa, uma oração e um louvor.
Universo em consonância, cintilância e esplendor,
Se amplia o campo celeste, vidas nascendo na Terra...
Cada ser e cada estrela, Onipotência isso encerra!
Mirian Warttusch
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário