sábado, 12 de abril de 2014

VARAL 16 EDIÇÃO 641 ANO XIV - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: " MARACUTAIA"


.
 VARAL 16  EDIÇÃO 641  ANO XIV
 TEMA:  " MARACUTAIA"
.  

É a cangalha
Ela nos assola
Que nos enrola
Como uma bola
Que se torna um joguete
Para aqueles que são sabonetes
Que escorrega mas não cai no chão...
Regina Régia
.
.
Tá difícil ficar de fora 
desta farra e gandaia
É preciso pular fora
Antes que a corda aperte
Antes que a casa caia
E você seja enrolado
na tramóia do poder
Entre na maracutaia

Vera Helena
.
.
Um ardil desprezível
É aquele realizado por pessoas
Sem pudor, sem valores, sem ética,
Deturpando situações, em benefício próprio,
Ou de seus apadrinhados,
Lesando pessoas inocentes
Que confiaram ingenuamente.
Isabel C S Vargas
.
.
Quando estamos descuidados
Mirando nosso interior
Não olhamos para os lados
Não vemos o malfeitor
Aí, então há cilada
De alguém que tu quer
E nos apronta uma maracutaia.
Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
O jeitinho
A esperteza
A falta de compromisso
O malandro...
Povo brasileiro
Precisamos mudar, evoluir
Afinal, somos gente boa!
Vera Hellena
.
.
Na fraude já comum do dia a dia
Na maracutaia que é sinônimo de política
Na política que sem cuidado nos engana
Vemos considear o ilícito como legal
E o legal como o mau negócio que não devia ser...
Como conseguimos assim sobreviver?
 Patricia Andrea
.
.
Cansei de maracutaia, cansei
Estou muito indignado, já estou
Eu vou protestar nas urnas, eu vou
Eu vou convidar minha gente, já vou
E o povo irá junto, eu não vou só
Eu não vou só
Eu não vou só
Vitória Paterna
.
.
Maracutaia, maracutaia
Que você não me atraia
O tema é propício
Que não seja o início
Da soma de falcatruas
Inúmeras fraudes
Tão poucos alardes...
Marinez Stringheta/Mara poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário